Stade Louis II, Monaco

Ligue 1

02/05/2021

16:00

Monaco
Lyon
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/05/2021 15:58.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/05/2021 15:58.

As informações e o palpite para Monaco x Lyon

Ainda na briga pelo título, o Monaco encara o Lyon, ex-candidato ao troféu, neste domingo, 2 de maio, no encontro que coloca o ponto final na programação da trigésima quinta rodada do Campeonato Francês edição 2020/2021. O duelo terá como palco o estádio Louis II, em Mônaco. O pontapé inicial está agendado para 16h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O quarto colocado vai para a Europa League. O quinto será direcionado para Liga da Conferência Europeia, uma nova competição. Ela terá sua primeira edição na próxima temporada. 

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Monaco

O Monaco chega à reta final da temporada 2020/2021 superando todas as expectativas. Não figurava nas listas de candidatos ao título antes do início do Campeonato Francês nos primeiros dias sob a direção do técnico croata Nico Kovac, desacreditado após o fracasso no comando do Bayern de Munique. Porém, tem duas possibilidades de levantar taças em maio.

Uma delas é na Copa da França, na qual tirou da disputa nas quartas de final justamente o Lyon, seu rival deste domingo. Marcou, no último dia 21, no estádio do rival, 2 a 0. Agora, terá nas semifinais, o minúsculo GFA74, da Quarta Divisão, como adversário. Encontro agendado para 13 de maio. Porém, surpresas em copas não são novidade. Kovac chegou, inclusive, a ser campeão da Copa da Alemanha com o Eintracht Frankfurt. Foi o que abriu as portas do Bayern de Munique para ele.

Porém, a grande marca do Monaco é sua campanha na Ligue 1. No domingo, 25 de abril, o clube, mesmo atravessando uma série de problemas médicos, bateu o Angers por 1 a 0. Alcançou, dessa maneira, os 71 pontos (22 vitórias, cinco empates e sete derrotas). Está na terceira posição na tabela de classificação. Iniciou a trigésima quinta jornada dois pontos abaixo do Lille, líder, e um ponto atrás do Paris Saint-Germain, segundo colocado, o que lhe permite ambicionar o título.

Como mandante, tem a melhor campanha do torneio. Dos 51 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 38 (11 vitórias, cinco empates e uma derrota). Marcou 39 gols e sofreu 17. Para o encontro deste domingo, estão aos cuidados do departamento médico e são considerados dúvidas o defensor Chrislain Matsima (oito jogos na temporada 2020/2021, sem gol); os meias Sofiane Diop (32 jogos, sete gols), Aleksandr Golovin (18 jogos, quatro gols), Eliot Matazo (sete jogos, sem gol) e Enzo Millot (dois jogos, sem gol); e os atacantes Krepin Diatta (dez jogos, um gol), Stevan Jovetic (29 jogos, seis gols) e Gelson Martins (20 jogos, três gols).

Provável escalação do Monaco

 

Monaco na temporada atual


A forma atual do Lyon

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Lyon, que não conseguiu se classificar para torneios internacionais na temporada passada, começou a temporada com expectativas bem mais altas em relação ao seu desempenho. Afinal, teria dedicação exclusiva aos torneios nacionais e períodos maiores de intervalos entre seus jogos em relação aos rivais envolvidos na Champions League e Europa League.

Isso, em parte, aconteceu. Porém, houve um momento na temporada em que o time passou por uma queda de rendimento. O time escapou por muito pouco da eliminação nas oitavas de final diante do Red Star, da Terceira Divisão, avançando apenas na decisão por pênaltis, sendo batido pelo Monaco no estágio seguintes, e deixou escapar pontos importantes diante de equipes tecnicamente inferiores no Campeonato Francês.

A esperança de alcançar o título chegou ao fim no domingo, 25 de abril, com a derrota, de virada, em casa, por 3 a 2, para o Lille. Fez uma atuação desastrosa. Marcou os dois gols nos primeiros 35 minutos nas únicas finalizações certas que teve no duelo. Depois, praticamente parou de jogar se comportando como um time pequeno acuado por um gigante. Dessa maneira, ficou estacionado nos 67 pontos (19 vitórias, dez empates e cinco derrotas). Na quarta posição da tabela de classificação, está fora até mesmo da região que dá vagas para a disputa da próxima edição da Champions League.

Como visitante, seu desempenho é ligeiramente melhor. É o terceiro colocado no ranking desse quesito da Ligue 1. Dos 51 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou 34 (nove vitórias, sete empates e uma derrota). Fez 31 gols e sofreu 16. O atacante Memphis Depay (34 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Francês, 18 gols), suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, fica fora do duelo contra o Monaco. Também não deve atuar, mas por problemas médicos, o defensor Melvin Bard (14 jogos, sem gol).

Provável escalação do Lyon

 

Lyon na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Monaco x Lyon:

Os muitos e importantes desfalques prováveis do Monaco para a partida contra o Lyon fazem com que o prognóstico na igualdade seja o palpite indicado para o confronto deste domingo pela trigésima quinta rodada do Campeonato Francês versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Monaco x Lyon:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta