Stade Louis II, Monaco

Ligue 1

14/03/2021

13:05

Monaco
Lille
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/03/2021 13:00.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/03/2021 13:00.

As informações e o palpite para Monaco x Lille

Com o Paris Saint-Germain em sua cola, o Lille defende neste domingo, 14 de março, a liderança do Campeonato Francês. O confronto faz parte da programação da vigésima nona jornada da versão 2020/2021 da Ligue 1. O ponto de encontro será o estádio Louis II, em Mônaco. O início está marcado para 13h05 (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O quarto colocado vai para a Europa League. O quinto será direcionado para Liga da Conferência Europeia, uma nova competição. Ela terá sua primeira edição na próxima temporada. 

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Monaco

O Monaco viu sua sequência invicta de 12 rodadas no Campeonato Francês ser interrompida na jornada anterior. Depois de colher dez vitórias e dois empates, acabou sendo derrotado por 1 a 0 pelo Strasbourg. O confronto, em que atuou no estádio do rival, foi definido na hora extra. Aos 46 minutos do segundo tempo, Guilbert fez o gol que garantiu o sucesso dos donos da casa.

O resultado comprometeu a tentativa dos monegascos de encostar no trio que trava uma disputa acirrada pelo título da Ligue 1. Com 55 pontos (17 vitórias, quatro empates e sete derrotas), segue na quarta posição. A diferença para o Lyon, quarto colocado, entretanto, cresceu para quatro pontos. Como mandante, todavia, seu desempenho é superior. O Monaco é o terceiro colocado no ranking dos donos da casa do Campeonato Francês. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 31 (nove vitórias, quatro empates e uma derrota) tendo marcado 32 gols e sofrido 17.

A reação não tardou a acontecer. Na segunda-feira, 8 de março, o Monaco voltou a vencer. Mas pela Copa da França. Na Riviera, bateu o Nice por 2 a 0 avançando para as oitavas de final do torneio. O sorteio indicou o Metz como seu próximo rival. Terá a chance de atuar em seu estádio em jogo que será agendado para primeira semana de abril. Diatta, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, fica fora da partida deste domingo. As baixas crescem com Geubbels, Martins, Pellegri e Tchouameni, entregues aos cuidados do departamento médico.

Provável escalação do Monaco

 

Monaco na temporada atual


A forma atual do Lille

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Lille também manteve aberta duas duas frentes de batalha nacionais. No domingo, 7 de março, atuando na condição de visitante, superou o GFC Ajaccio, por 3 a 1, garantindo também seu lugar nas oitavas de final da Copa da França. O sorteio, no entanto, não foi muito generoso com o clube. Colocou em seu caminho o poderoso Paris Saint-Germain. Terá que encarar o gigante no Parc des Princes em jogo marcado já para a próxima quarta-feira, 17 de março.

O PSG também é seu perseguidor na briga pelo título da Ligue 1. Com 62 pontos (18 vitórias, oito empates e duas derrotas), o Lille está no topo da tabela de classificação. O rival vem logo atrás com dois pontos a menos. Nas últimas cinco jornadas, reduziu em um ponto a diferença entre eles. Com 17 gols sofridos, o Lille divide com o PSG a condição de defesa menos vazada do torneio. Porém, no quesito ataque mais eficiente, os parisienses levam larga vantagem na comparação: 62 a 49.

Como visitante, o Lille também apresenta a melhor campanha do Campeonato Francês. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 30 (nove vitórias, três empates e uma derrota). Marcou 25 gols e sofreu nove. Tem duas baixas esperadas para o confronto deste domingo. Seguem aos cuidados do departamento médico e não deverão ser liberados para o duelo Yilmaz e Fonte.

Provável escalação do Lille

 

Lille na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Monaco x Lille:

O Lille faz uma campanha muito acima das expectativas. Diante de um Monaco que, apesar da derrota na partida final, vem mostrando uma evolução no padrão de jogo, o prognóstico no sucesso dos donos da casa parece ser o palpite mais adequado para o confronto pela vigésima nona rodada do Campeonato Francês temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Monaco x Lille:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta