Stade Louis II, Monaco

Ligue 1

16/12/2020

17:00

Monaco
Lens
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/12/2020 16:58.

As informações e o palpite para Monaco x Lens

Voltando a atuar em casa depois de duas derrotas seguidas longe de seus domínios, o Monaco tem o Lens pela frente nesta quarta-feira, 16 de dezembro. A partida faz parte da programação da décima quinta rodada do Campeonato Francês em sua edição 2020/2021. O encontro terá como cenário o estádio Louis II, em Mônaco. A previsão é de que a bola comece a rolar às 17h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Monaco

Depois de enfileirar quatro vitórias em sequência, o que lhe permitiu entrar na zona de classificação para competições internacionais do Campeonato Francês, o Monaco perdeu fôlego nas duas últimas jornadas. Atuando como visitante foi batido por duas equipes que estão no pelotão de elite. Levou 2 a 1 tanto do Lille quanto do Olympique de Marselha.

Ao ficar parado nos 23 pontos (sete vitórias, dois empates e cinco derrotas), acabou caindo para sexta posição na tabela de classificação. É a primeira fora do bloco da Ligue 1 que leva para a disputa de torneios continentais. Está três pontos abaixo do Montpellier, que na quinta posição fecha a região cobiçada. Como mandante, no entanto, o Monaco tem desempenho bastante superior e segue invicto.

Aparece na segunda posição no ranking dos donos da casa do Campeonato Francês. Dos 21 pontos que disputou no estádio Louis II conquistou 17 (cinco vitórias e dois empates) tendo assinado 18 gols e sofrido oito. Uma lesão na panturrilha deve deixar de fora da partida desta quarta-feira o meio-campista espanhol Cesc Fábregas. Também estão aos cuidados do departamento médico monegasco Lecomte e Sidibe.

Provável escalação do Monaco

 

Monaco na temporada atual


A forma atual do Lens

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Lens teve como rival na jornada anterior justamente o Montpellier, que desbancou o Monaco na zona de classificação para torneios internacionais. Mesmo atuando na condição de mandante foi batido por 3 a 2. Contando com a posse de bola por mais tempo (59%), até foi capaz de produzir mais oportunidades de finalização (14 a 10). No entanto, os visitantes levaram a melhor no quesito qualidade. Com maior número de arremates certos (7 a 4) acabaram se impondo.

Ao ficar parado nos 21 pontos (seis vitórias, três empates e quatro derrotas), o Lens acabou caindo para nona posição na tabela de classificação da Ligue 1. Certamente um posto muito melhor do que poderia esperar antes de a bola rolar para temporada 2020/2021, uma vez que sua meta principal no torneio é pura e simplesmente evitar o rebaixamento. Tem dez pontos de vantagem na comparação com o Nimes, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola.

Como visitante, o desempenho é até um pouco melhor. O Lens aparece na oitava posição no ranking desse quesito do Campeonato Francês. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou dez (três vitórias, um empate e duas derrotas) tendo marcado oito gols e sofrido nove.

Provável escalação do Lens

 

Lens na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Monaco x Lens:

Diante de um Lens que vem apresentando resultados surpreendentes, o Monaco, que tem oscilado muito ao longo da temporada, faz com que o prognóstico na igualdade acabe sendo uma boa opção de palpite para o encontro desta quarta-feira pela décima quinta rodada do Campeonato Francês versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Monaco x Lens:


Promoções

Dicas de aposta