Stade Louis II, Monaco

Ligue 1

11/04/2021

12:05

Monaco
Dijon
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/04/2021 12:03.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/04/2021 12:03.

As informações e o palpite para Monaco x Dijon

Atravessando seu melhor momento na temporada e procurando manter as esperanças de lutar pelo título, o Monaco tem em seu caminho neste domingo, 11 de abril, o Dijon, lanterna da Ligue 1 e praticamente rebaixado para Segunda Divisão. A partida faz parte da programação da trigésima segunda rodada da temporada 2020/2021 do Campeonato Francês. Terá como sede o estádio Louis II, em Mônaco. O início está agendado para 12h05 (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O quarto colocado vai para a Europa League. O quinto será direcionado para Liga da Conferência Europeia, uma nova competição. Ela terá sua primeira edição na próxima temporada. 

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Monaco

Embora o Campeonato Francês não tenha tido jogos no meio de semana, o Monaco entrou em campo na terça-feira, 6 de abril. Travou uma batalha com o Metz em sua segunda frente de batalha, a Copa da França. O encontro, pelas oitavas de final, no estádio Louis II, ficou no empate sem gols. Os monegacos, contudo, conseguiram dar um passo adiante na disputa ao levar a melhor na decisão por pênaltis.

Foi o segundo jogo seguido entre as equipes. No sábado, 3 de abril, no mesmo local, haviam travado confronto pela Ligue 1. No duelo, o Monaco teve vida bem mais fácil. Goleou por 4 a 0. Resultado que permitiu que subisse para terceira colocação na tabela de classificação do Campeonato Francês. Chegou aos 62 pontos (19 vitórias, cinco empates e sete derrotas), entrando na região que permite disputar na próxima temporada a Champions League. Iniciou a disputa da jornada 32 com desvantagem de quatro pontos na comparação com o Lille, líder, e um ponto abaixo do Paris Saint-Germain, segundo colocado.

Como mandante, apresenta o melhor desempenho do Campeonato Francês. Dos 48 pontos que disputou em seu estádio, o Monaco colheu 35 (dez vitórias, cinco empates e uma derrota). Colocou a bola nas redes dos rivais em 36 ocasiões e viu sua defesa ser vazada em 17 ocasiões. Três baixas são esperadas para o encontro deste domingo. Estão aos cuidados do departamento médico o defensor Ruben Aguillar (27 jogos na temporada 2020/2021 da Ligue 1, um gol); Sofiane Diop (30 jogos, sete gols) e o atacante Willem Geubbels (13 jogos, um gol).

Provável escalação do Monaco

 

Monaco na temporada atual


A forma atual do Dijon

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Ao ser batido, por 2 a 0, pelo Olympique de Marselha no domingo, 4 de abril, o Dijon completou uma dúzia de derrotas em sequência. A série começou em 27 de janeiro com o 3 a 2 sofrido ante ao Lorient, também fora de casa, e os fracassos seguem sendo contados. Um deles, o 1 a 0 para o Lille, tirou a equipe da Copa da França. Os demais foram pela Ligue 1.

Com 15 pontos (duas vitórias, nove empates e 20 derrotas), o Dijon está afundado na vigésima – última – posição na tabela de classificação. A diferença para o Lorient, décimo sétimo colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento, é de 17 pontos. Restando 21 pontos para serem disputados, a reversão desse cenário é uma possibilidade meramente teórica. Na prática, o time apenas aguarda a conformação matemática de seu rebaixamento.

Ela ainda não pode acontecer na jornada atual. Embora o Lorient possa abrir uma diferença suficiente para que não seja ultrapassado, ainda haveria a esperança de o Dijon alcançar a décima oitava – antepenúltima – posição na tabela de classificação e, dessa maneira, disputar a repescagem com o terceiro classificado da Ligue 2. Porém, também é uma possibilidade cuja chance de realização é desprezível.

Provável escalação do Dijon

 

Dijon na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Monaco x Dijon:

Dono de larga vantagem técnica, o Monaco tem o prognóstico em sua vitória contra o Dijon o palpite indicado para o confronto deste domingo pela trigésima segunda rodada do Campeonato Francês em sua temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Monaco x Dijon:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta