Stade Louis II, Monaco

Ligue 1

28/02/2021

09:00

Monaco
Brest
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 28/02/2021 08:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 28/02/2021 08:56.

As informações e o palpite para Monaco x Brest

Em sua arrancada na tentativa de manter as esperanças de disputar o título do Campeonato Francês, o Monaco recebe neste domingo, 28 de fevereiro, o Brest. O encontro, que terá como sede o estádio Louis II, em Mônaco, faz parte da agenda da vigésima sétima rodada da temporada 2020/2021 da Ligue 1. O início está marcado para 9h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Monaco

O Monaco derrubou o poderoso Paris Saint-Germain na jornada anterior. Em pleno Parc des Princes, marcou 2 a 0. Diop, aos seis minutos do primeiro tempo, e Maripan, aos seis minutos da etapa final, fizeram os gols. Aproveitaram duas das três finalizações certas nas cinco chances de arremate que o clube criou ao longo do confronto.

Porém, mostrou grande eficiência defensiva. Mesmo contando com a posse de bola durante 75% do tempo, o PSG só conseguiu criar dez chances para disparo. Um dos arremates foi no alvo. Dessa maneira, o Monaco estendeu sua sequência invicta para 12 jogos apresentando sua candidatura ao título da Ligue 1 na temporada 2020/2021. Foram dez vitórias e dois empates. Um dos sucessos não foi pelo torneio, mas em sua estreia contra o Grenoble (1 a 0) pela Copa da França.

No Campeonato Francês, com 52 pontos (16 vitórias, quatro empates e seis derrotas), foi subindo até se estabilizar na quarta colocação da tabela de classificação. Agora, tenta reduzir a desvantagem em relação aos ponteiros. Iniciou a jornada 27 seis pontos abaixo do Lille, líder. Como mandante, o desempenho é ligeiramente melhor. O Monaco é o terceiro colocado no ranking dos donos da casa da Ligue 1. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 28 (oito vitórias, quatro empates e uma derrota) tendo feito 30 gols e sofrido 17. Geubbels, Martins e Pellegri, aos cuidados do departamento médico, são as baixas esperadas para a partida deste domingo.

Provável escalação do Monaco

 

Monaco na temporada atual


A forma atual do Brest

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Brest também teve na jornada anterior um confronto com time da parte de cima da tabela de classificação. Recebeu o Lyon e acabou derrotado por 3 a 2. Viu, dessa maneira, sua sequência invicta de quatro partidas (duas vitórias e dois empates) ser quebradas. Um dos sucessos, o 2 a 1 marcado no Rodez, permitiu o time seguir vivo na Copa da França.

Os outros três jogos valeram pela Ligue 1 e deixaram o clube em situação tranquila no torneio. Com 31 pontos (nove vitórias, quatro empates e 13 derrotas), o Brest iniciou a disputa da vigésima sétima rodada confortavelmente instalado na décima terceira posição do Campeonato Francês. Oito pontos acima do Nantes, décimo oitavo – antepenúltimo – colocado e primeiro time na zona de rebaixamento.

Como visitante, o desempenho, todavia, é muito inferior. O Brest é o terceiro pior no ranking desse quesito da Ligue 1. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com apenas nove (duas vitórias, três empates e oito derrotas) tendo assinalado 13 gols e visto sua defesa ser vazada em 23 ocasiões. Bain, com uma lesão no joelho, é a única baixa esperada para o confronto com o Monaco.

Provável escalação do Brest

 

Brest na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Monaco x Brest:

Em trajetória de ascensão e contra um Brest geralmente tímido quando atua fora de seus domínios, o Monaco tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o confronto deste domingo pela vigésima sétima rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Francês.

Prognóstico e palpite final para Monaco x Brest:


Promoções

Dicas de aposta