Estadio de la Ceramica

Europa League Final Stage

18/02/2021

17:00

Molde
Hoffenheim
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/02/2021 16:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/02/2021 16:56.

As informações e o palpite para Molde x Hoffenheim

O Molde, da Noruega, coloca o ponto final em suas férias nesta quinta-feira, 18 de fevereiro, para retomar sua campanha na edição 2020/2021 da Europa League. Vai encarar o esfacelado Hoffenheim, da Alemanha, em duelo pela rodada de ida da segunda fase da Liga Europa, o estágio de 16 avos de final. Como as autoridades norueguesas vetaram a realização do encontro no país, o palco da partida será o estádio de La Ceramica, em Villarreal, na Espanha. O início está agendado para 17h (horário de Brasília).

Após um primeiro estágio com 48 clubes divididos em grupos, os 24 sobreviventes ganharam o ‘reforço’ dos oito terceiros colocados da Champions League. Foram divididos em chaves de dois e passam a duelar no sistema de ida e volta até que sejam definidos os finalistas. Avança para a próxima fase quem somar mais pontos ao final das duas partidas. O primeiro critério de desempate é o saldo de gols. Não sendo suficiente, os tentos assinalados como visitante servem para definir a disputa. Ainda assim, se não bastar, ao final do segundo jogo será realizada prorrogação de 30 minutos, na qual o gol qualificado também serve como critério de desempate. Só em caso de 0 a 0 no período extra será feita decisão por pênaltis, que é o recurso final para indicar quem segue adiante na briga pelo título.

O desempenho recente do Molde

A Noruega adota calendário anual. Dessa maneira, o Molde fechou a temporada 2020 em 19 de dezembro com o 5 a 0 que aplicou no Sarpsborg na jornada derradeira da Eliteserien, a divisão principal do Campeonato Norueguês. Atingiu 62 pontos (20 vitórias, dois empates e oito derrotas). Ficou com o vice-campeonato, muito abaixo do Bodo/Glimt que acumulou 19 pontos a mais e levou a taça.

Dessa maneira, garantiu que vai novamente disputar a Europa League na temporada 2021/2021. Porém, a temporada 2021 da Noruega ainda está muito longe de começar. A primeira jornada da liga nacional está agendada apenas para a primeira semana de abril. O Molde precisou encerrar suas férias mais cedo devido ao duelo da Europa League.

Sua pré-temporada contou com dois amistosos. Superou a Brattvag (4 a 0) e Brann (2 a 1). O clube alcançou sua vaga na segunda fase do torneio continental ao ficar na vice-liderança da chave B, que teve o Arsenal, com 18 pontos, como campeão. Somou dez pontos (três vitórias, um empate e duas derrotas). A única baixa esperada para o jogo desta quinta-feira é do meia Kristoffer Haraldseid, lesionado.

Provável escalação do Molde

 

Molde na temporada atual


A forma atual do Hoffenheim

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Os pessimistas poderiam dizer que o técnico Sebastian Hoeness terá muita dor de cabeça para escalar o Hoffenheim para o jogo desta quinta-feira. Afinal, quase uma equipe inteira está aos cuidados do departamento médico. Uma visão otimista diria que, nesse cenário, o treinador tem menos chances de errar em suas escolhas. Não deve poder contar com Agpoguna, Bicakcic, Geiger, Hubner, Kramaric, Nordtveit, Richards, Sessegnon e Stafylidis.

Mesmo com todas essas restrições, o Hoffenheim conseguiu no sábado, 13 de fevereiro, arrancar um empate, por 2 a 2, contra o Borussia Dortmund, que está nas oitavas de final da Champions League, no Signal Iduna Park, em confronto pela vigésima primeira rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Alemão. Porém, o bom resultado foi uma exceção em uma campanha fraca na Bundesliga. Com 23 pontos (seis vitórias, cinco empates e dez derrotas), ocupa a décima segunda posição na tabela de classificação. Cinco pontos acima do Arminia Bielefeld, décimo sexto colocado e primeiro time na região da degola.

Como visitante, o desempenho é ligeiramente inferior. O Hoffenheim é o décimo terceiro colocado no ranking desse quesito do Campeonato Alemão. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 12 (três vitórias, três empates e cinco derrotas) tendo marcado 16 gols e sofrido 23. A campanha ruim na liga nacional não ‘contaminou’ sua caminhada na Europa League. Avançou sem qualquer problema na fase de grupos do torneio. Com 16 pontos (cinco vitórias e um empate) ficou na primeira posição da chave L.

Provável escalação do Hoffenheim

 

Hoffenheim na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Molde x Hoffenheim:

Contra um Molde sem ritmo de jogo e sem poder contar com o mando de campo, mesmo muito desfalcado o Hoffenheim tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o confronto desta quinta-feira pela rodada de ida da versão 2020/2021 da Europa League.

Prognóstico e palpite final para Molde x Hoffenheim:


Promoções

Dicas de aposta