Aker Stadion

Europa League Grp. B

26/11/2020

14:55

Molde
Arsenal
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 26/11/2020 14:54.

As informações e o palpite para Molde x Arsenal

Atravessando uma crise no Campeonato Inglês, o Arsenal defende nesta quinta-feira, 26 de novembro, a liderança da chave B da fase de grupos da edição 2020/2021 da Europa Ligue. Vai enfrentar o Molde, da Noruega, em confronto que é parte da programação da quarta rodada do torneio. É a primeira do segundo turno. O encontro terá como sede o estádio Aker, em Molde. O início está marcado para 14h55 (horário de Brasília).

Os gunners acumularam os nove pontos possíveis no primeiro turno. Os noruegueses estão no segundo posto com seis. O Rapid Vienna, com três pontos, está na terceira posição. A lanterna é do Dundalk, da Irlanda, que ainda não pontuou.

São 48 os clubes participantes do estágio inicial da Liga Europa. Eles foram divididos em 12 chaves. Vão disputar jogos de ida e volta. Ao final das seis partidas, os dois primeiros de cada grupo avançam para a segunda fase. Vão receber a companhia dos terceiros colocados das oito chaves da Champions League. Dessa maneira, os 32 clubes, em jogos de ida e volta, passarão a disputar confrontos em mata-mata até que se definam os dois finalistas. A decisão está marcada para 26 de maio em Gdansk, na Polônia.

O desempenho recente do Molde

Como a Noruega adota calendário anual, o Molde está próximo das férias. No sábado, 21 de novembro, derrotou o Stabaek, por 3 a 0, fora de casa, em partida pela vigésima quinta das 30 previstas pela Eliteserien, a divisão principal do Campeonato Norueguês. Com 50 pontos (16 vitórias, dois empates e sete derrotas), ocupa a segunda posição na tabela de classificação.

A disputa do título está fora de questão. O Bodo/Glimt já levou a taça. Tem 18 pontos de vantagem. Restam 12 pontos em disputa. A briga do Molde é para conservar o segundo lugar e, dessa maneira, garantir o direito de disputa a edição 2021/2022 da Europa League, direito que é estendido para até o terceiro colocado do Campeonato Noruguês.

Nessa batalha, apresenta vantagem de cinco pontos na comparação com o Rosenborg, que tem um jogo a mais por realizar. Como mandante, apresenta também a segunda melhor campanha do torneio. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 28 (nove vitórias, um empate e duas derrotas) tendo assinalado 32 gols e sofrido 11.

Provável escalação do Molde

 

Molde na temporada atual


A forma atual do Arsenal

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Arsenal não venceu desde que aplicou a goleada de 4 a 1 no Molde. Três dias depois, em duelo com o Aston Villa pelo Campeonato Inglês, foi batido, por 3 a 0, pelo Aston Villa, em pleno Emirates Stadium. Teve uma atuação desastrosa. Em 13 tentativas de finalização, acertou a meta rival apenas duas vezes.

Ainda contribuiu para a vitória do time de Birminghan. Bukayo Saka mandou contra sua própria meta abrindo o marcador. O jogo foi antes da parada de duas semanas para do torneio realização de jogos entre seleções. Contudo, depois do período de interrupção, os gunners voltaram a mostrar os mesmos defeitos e não passaram do empate sem gols com o Leeds, no estádio do rival, no domingo, 22 de novembro.

Escaparam da derrota graças à má pontaria dos donos da casa. Foram dominados, especialmente depois dos seis minutos da etapa final, quando Pepe foi expulso deixando o Arsenal com um jogador a menos. Com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e quatro derrotas), ocupa a décima segunda posição na tabela de classificação do Campeonato Inglês. Está oito pontos abaixo de Tottenham e Liverpool, que dividem a liderança da competição. A diferença para o Southampton, sexto colocado e último na região de classificação para competições internacionais é de quatro pontos.

Provável escalação do Arsenal

 

Arsenal na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Molde x Arsenal:

O Arsenal tem utilizado os encontros da Liga Europa para promover o revezamento do elenco. Mesmo assim tem sido superior aos rivais. O prognóstico em seu sucesso contra o Molde é o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pela quarta rodada da fase de grupos da temporada 2020/2021 da Europa League.

Prognóstico e palpite final para Molde x Arsenal:


Promoções

Dicas de aposta