Moçambique vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Moçambique x Ruanda

Nosso palpite: Moçambique vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Moçambique x Ruanda

O estádio Nacional do Zimpeto, em Maputo, foi o palco escolhido pela seleção de Moçambique para receber a equipe de Ruanda nesta quinta-feira, 14 de novembro, em confronto que é parte da jornada de abertura da segunda fase das eliminatórias para edição 2021 da Copa das Nações Africanas.
O encontro, que tem pontapé inicial agendado para 13h (horário de Brasília), integra o grupo F, que tema ainda Camarões e Cabo Verde, que se enfrentaram na quarta-feira, 13 de novembro, em Yaoundé, Camarões, e ficaram na igualdade sem gols.

A Copa das Nações Africanas, mais importante torneio de seleções do continente, está em seu segundo estágio. Após uma fase seletiva, os 48 países disputantes fora, divididos em 12 grupos. Farão duelos de ida e volta em suas chaves. Ao final de seis rodadas, os dois primeiros classificados vão avançar para o terceiro estágio. O estágio decisivo do torneio será realizado em Camarões.

O desempenho recente de Moçambique

Os moçambicanos falharam por muito pouco em sua tentativa de alcançar a classificação para o estágio decisivo da versão 2019 da Copa das Nações Africanas. Somaram oito pontos (duas vitórias, dois empates e duas derrotas) no grupo K, a mesma pontuação da Namíbia, que ficou com a segunda vaga do da chave, que teve Guiné-Bissau como campeã (nove pontos). Os namíbios levaram vantagem no confronto direto, o primeiro critério de desempate.

Não foi a única decepção sofrida pela seleção de Moçambique. No Campeonato Africano de Nações versão 2023, a equipe caiu logo no estágio preliminar. Sequer conseguiu avançar para a fase de grupos das eliminatórias ao levar a pior no mata-mata com Madagascar. Perdeu, fora de casa, por 1 a 0. No jogo de fora, marcou 3 a 2, mas caiu devido ao critério do gol qualificado.

Conseguiu, todavia, sobreviver na batalha seguinte, a da fase prévia das eliminatórias para Copa do Mundo do Catar de 2022. Fez 1 a 0 na seleção das Ilhas Maurício no jogo de ida e, em casa, completou o serviço fazendo 2 a 0.

A forma atual de Ruanda

Ruanda também falhou em sua tentativa de avançar rumo à fase final da Copa das Nações Africanas de 2019. Porém, ao contrário dos moçambicanos, em nenhum momento conseguiu dar esperanças aos seus torcedores de que teria condições de alcançar a vaga.

Terminou a disputa das eliminatórias na quarta – última – posição do grupo H com dois pontos (dois empates e quatro derrotas) atrás de Guiné (12 pontos), Costa do Marfim (11) e República Centro-Africana (seis).

O time, contudo, conseguiu uma ‘dobradinha’ positiva nas fases prévias do Campeonato Africano de Nações e da das eliminatórias para Copa do Mundo do Catar de 2022. No primeiro, despachou a Etiópia marcando 1 a 0 (fora) e 1 a 1 (casa). No segundo, fez 3 a 0 (fora) e 7 a 0 (casa) em Seychelles.

Prognóstico e palpite final para Moçambique x Ruanda

Não é tão grande a diferença técnica entre as equipes. O fator casa faz com que o prognóstico no sucesso de Moçambique sobre Ruanda seja a melhor indicação de palpite para o encontro desta quinta-feira pela primeira rodada da segunda fase das eliminatórias para edição 2021 da Copa das Nações Africanas.

Prognóstico e palpite final para Moçambique x Ruanda:

Cotação de 1,90* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 14h32 de 13/11/2019