Strandvallen

Allsvenskan

21/09/2020

14:00

Mjaellby
Oerebro
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/09/2020 13:57.

As informações e o palpite para Mjallby x Orebro

Separados por apenas um ponto na tabela de classificação, Mjallby e Orebro travam uma briga direta por posição nesta segunda-feira, 21 de setembro. O confronto é parte da programação da vigésima primeira jornada do Campeonato Sueco em sua temporada 2020. Será disputado a partir das 14h (horário de Brasília) no estádio Strandvallen, em Hällevik.

A Allsvenskan utiliza calendário fora do padrão europeu. Devido às condições climáticas locais começa e termina no mesmo ano. Nas condições normais, segue de março até dezembro. Em 2020, devido à pandemia, o início foi adiado e não há previsão sobre a conclusão, uma vez que existe a dependência da definição do calendário continental. Com 16 clubes, a competição tem 30 rodadas e, ao final, somente o campeão tem direito a participar da Champions League, mas apenas na temporada 2021/2022. A segunda e terceira posições rendem vaga na Europa League. A zona de rebaixamento é formada pelos três últimos, mas há diferenças. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem chance de escapar da degola disputando a repescagem com o terceiro classificado da Superettan, a Segundona sueca. 

O desempenho recente do Mjallby

Vindo da Segunda Divisão, na qual foi campeão na temporada 2019, o Mjallby está com a calculadora na mão somando os pontinhos que vão garantir sua permanência na elite do futebol sueco. Na quinta-feira, 17 de setembro, cumpriu partida adiada da décima nona jornada e colocou mais um na conta.

Mesmo atuando fora de seus domínios e contra o Elfsborg, que está na zona de classificação para torneios internacionais, arrancou o empate por 2 a 1. Saiu na frente, levou a virada, e foi arrancar a igualdade com gol de Sabovic aos 34 minutos da etapa final.

Alcançou, dessa maneira, os 25 pontos (seis vitórias, sete empates e sete derrotas). Suficiente para ficar na décima posição da tabela de classificação. Começou a vigésima primeira rodada com frente de sete pontos na comparação com o Helsingborg, décimo quarto colocado e primeiro time na região da degola. Situação bastante confortável considerando-se o baixo padrão de pontuação da turma do fundão.

Como mandante, o desempenho é ligeiramente inferior. O Mjallby é o décimo primeiro colocado no ranking dos donos da casa da Allsvenskan. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna um colheu 13 (três vitórias, quatro empates e três derrotas) tendo marcado 16 gols e sofrido 18.

Provável escalação do Mjallby

 

Mjallby na temporada atual


A forma atual do Orebro

Embora esteja há mais tempo na Allsvenskan, a meta do Orebro é a mesma do adversário. Ficar o mais longe possível da região da degola. Também vai conseguindo permanecer onde deseja. Na segunda-feira, 14 de setembro, em compromisso pela vigésima jornada, ficou no empate sem gols com o Ostersunds e voltou para casa com um ponto na bagagem.

No total, tem 24 (seis vitórias, seis empates e oito derrotas). Ocupando a décima primeira colocações, não tem condições de ter ambições maiores. Começou a jornada 21 com dez pontos de desvantagem na comparação com o Elfsborg, terceiro colocado e último time na região que rende vagas para torneios continentais. Embora a matemática permita a reversão desse cenário, na prática, essa possibilidade é inviável.

Como visitante, o Orebro tem a décima terceira melhor campanha do Campeonato Sueco. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou nove (duas vitórias, três empates e cinco derrotas) tendo assinalado dez gols e sofrido 14.

Provável escalação do Orebro

 

Orebro na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Mjallby x Orebro:

A diferença de apenas um ponto na tabela de classificação mostra que não é grande a diferença técnica entre as equipes. O Mjallby, todavia, tem um estilo mais corajoso de atuar e, por isso, o prognóstico em sua vitória contra o Orebro é o palpite indicado para o encontro desta segunda-feira pela vigésima primeira rodada da versão 2020 do Campeonato Sueco.

Prognóstico e palpite final para Mjallby x Orebro:


Promoções

Dicas de aposta