Paulista A1

26/07/2020

16:00

Mirassol
Ponte Preta
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 26/07/2020 15:55.

As informações e o palpite para Mirassol x Ponte Preta

O estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (ABC, região metropolitana de São Paulo), será a sede o encontro envolvendo Mirassol e Ponte Preta neste domingo, 26 de julho. O encontro faz parte da programação da décima segunda – última – rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h (horário de Brasília).

A mais longa fase dos estaduais do país ficou ainda maior com a paralisação. Com 16 clubes divididos em quatro grupos, o Paulistão tem 12 rodadas em que os times, em turno único, enfrentam os rivais das outras chaves. Ao final desse estágio, os dois primeiros de cada grupo avançam para as quartas de final. Os dois piores, levando-se em consideração todas as chaves, são rebaixados para Série A2, a Segunda Divisão.


O desempenho recente do Mirassol

O Mirassol garantiu mais um pontinho na jornada de retorno do torneio, que ficou mais de quatro meses suspenso. Na quinta-feira, 23 de julho, ficou no empate sem gols diante do Água Santa em confronto disputado no estádio Distrital do Inamar, em Diadema.

Com isso, conservou a vice-liderança do grupo C. Tem 17 pontos (quatro vitórias, cinco empates e duas derrotas). Um a menos que o São Paulo, líder e já classificado. Ainda não tem, contudo, vaga garantida nas quartas de final. A Internacional de Limeira ameaça sua posição. Tem 14 pontos e ocupa o terceiro lugar.

Para não depender do resultado da rival, que vai enfrentar a Ferroviária, também neste domingo, no mesmo horário, no Morumbi, em São Paulo, o Mirassol precisa apenas do empate. Porém, se perder, basta que o time de Limeira não vença para conseguir dar um passo adiante na competição.

Provável escalação do Mirassol

 

Mirassol na temporada atual


A forma atual da Ponte Preta

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Embora viva uma situação muito mais complicada no Paulistão, a Ponte Preta teve uma reestreia animadora. Na quarta-feira, 22 de julho, marcou 2 a 0 no Novorizontino, quebrando uma invencibilidade de seis partidas (cinco empates e uma vitória) do rival.

Mais importante do que isso foi manter a esperança de fugir do rebaixamento e, de quebra, ainda ter a possibilidade de avançar para as quartas de final do Campeonato Paulista. Com dez pontos (três vitórias, um empate e sete derrotas), a Macaca assumiu a terceira posição do grupo A. Tem a mesma pontuação do Ituano, quarto colocado, mas leva vantagem no saldo de gols.

Os dois times, contudo, apresentam as duas piores campanhas na classificação geral do estadual. Dessa maneira, estão na zona de rebaixamento. Para evitar a queda, a Ponte Preta precisa ganhar ao menos mais uma posição. Botafogo (11 pontos), Ituano (11) e Ferroviária (12) são seus alvos mais próximos nas outras chaves. Porém, se ultrapassar o Água Santa, que tem 11 pontos e é o segundo colocado do grupo A, ainda pode garantir como bônus a classificação para as quartas de final.

Para isso precisa da vitória e torcer para que o Água Santa não supere o Palmeiras, em jogo que será disputado também neste domingo, no mesmo horário, na Arena Palmeiras, em São Paulo.

Provável escalação do Ponte Preta

 

Ponte Preta na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Mirassol x Ponte Preta:

Tendo mostrado evolução, a Ponte Preta faz com que o prognóstico em seu sucesso diante do Mirassol seja o palpite indicado para o encontro deste domingo pela décima segunda rodada da fase de classificação da edição 2020 do Campeonato Paulista.

Prognóstico e palpite final para Mirassol x Ponte Preta:


Dicas de aposta