Serie D Final Stage

06/02/2021

16:00

Mirassol
Floresta
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/02/2021 15:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/02/2021 15:57.

As informações e o palpite para Mirassol x Floresta

Chega ao final neste sábado, 6 de fevereiro, a edição 2020 da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida de volta das finais será realizada no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, no interior de São Paulo. O Mirassol vai receber o Floresta, do Ceará. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília). As duas equipes já asseguraram o acesso para Série C do Brasileirão, assim como Altos, do Piauí, e Novorizontino, também de São Paulo, que alcançaram as semifinais da competição.

No jogo de ida, em Fortaleza, o Mirassol venceu por 1 a 0. Assim, ficará com a taça de campeão da Quarta Divisão do Brasileirão em caso de um novo sucesso ou mesmo empate. Os cearenses, para reverterem a situação, precisam ganhar por margem de dois ou mais tentos. Caso vençam por um gol de diferença farão com que a definição aconteça através da cobrança de pênaltis.

O desempenho recente do Mirassol

O Mirassol nunca conquistou um título em sua história. Tenta, dessa maneira, alcançar uma marca inédita. O clube causou sensação já no Paulistão, quando alcançou as semifinais após eliminar no São Paulo de Fernando Diniz. Sua trajetória só foi interrompida pelo Palmeiras, que acabaria levando o título. O início na Série D, entretanto, foi turbulento. Acabou provocando mudança de comando.

As coisas só se acalmaram sob a direção de Eduardo Baptista. Com ele, o clube alcançou a classificação na primeira fase como segundo colocado do grupo 7. Contabilizou 26 pontos (sete vitórias, cinco empates e duas derrotas). Porém, levou um susto logo na segunda etapa, a primeira no sistema de mata-mata. Diante do Caxias, vice-campeão gaúcho, perdeu por 1 a 0 no jogo de ida. No retorno, deu o troco. Só sobreviveu na decisão por pênaltis.

Desde então, sua vida foi bem mais tranquila. Nas oitavas de final, goleou o Brasiliense, por 4 a 0, na primeira partida. Depois administrou o jogo de volta. Perdeu por 2 a 1, mas sem ter sua classificação ameaçada. Nas quartas de final, a etapa decisiva do torneio, garantiu o acesso para Série C com vitórias por 2 a 1 (casa) e 3 a 2 (fora) contra o Aparecidense. Também fez a ‘dobradinha’ nas semifinais. A vítima foi o Altos, que levou 4 a 0 (casa) e 1 a 0 (fora).

Provável escalação do Mirassol

 

Mirassol na temporada atual


A forma atual do Floresta

O Floresta precisou driblar a crise de estádios em Fortaleza na primeira fase. Com o Presidente Vargas utilizado para montagem de um hospital de campanha e a Arena Castelão reservada pela Confederação Brasileira de Futebol para jogos de equipes de divisões superiores, teve que exercer o mando de campo em Horizonte. Não se atrapalhou.

Garantiu sua vaga na segunda fase como terceiro colocado do grupo 3. Acumulou 24 pontos (seis vitórias, seis empates e duas derrotas). No estádio de 16 avos de final, já atuando na Arena Castelão, superou o Itabaiana por 2 a 1. Na partida de volta, garantiu o empate por 2 a 2 dando um passo adiante. Contra o Juventude-MA, a ordem de mandos foi diferente. Empatou, fora de casa, por 2 a 2. Na volta, fez 2 a 0 seguindo na briga.

A decisão do acesso foi contra o América-RN. Começou em Fortaleza. Abriu vantagem de 2 a 0. Soube mantê-la em Natal. Segurou o 1 a 1 e garantiu seu lugar na Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro. A vaga na decisão foi assegurada diante do Novorizontino. Dessa vez, não conseguiu impor o mando de campo. Empatou por 1 a 1 na capital cearense. Porém, fez 2 a 0 no estádio do rival.

Provável escalação do Floresta

 

Floresta na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Mirassol x Floresta:

Tendo mostrado mais potencial na primeira partida e jogando em casa, o Mirassol tem o prognóstico no sucesso contra o Floresta o palpite indicado para o segundo jogo da final da Série D do Campeonato Brasileiro temporada 2020.

Prognóstico e palpite final para Mirassol x Floresta:


Promoções

Dicas de aposta