Paulista A1

23/03/2021

21:00

Mirassol
Corinthians
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/03/2021 20:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/03/2021 20:55.

As informações e o palpite para Mirassol x Corinthians

Mirassol e Corinthians vão se enfrentar nesta terça-feira, 23 de março, em duelo que faz parte da programação da quinta rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista edição 2021. O confronto foi confirmado apenas na noite de segunda-feira, 22 de março, e os times tiveram que viajar às pressas para Volta Redonda, cidade do interior do Rio de Janeiro que vai sediar a partida no estádio Raulino de Oliveira. O início está marcado para 21h (horário de Brasília). Foi uma manobra da Federação Paulista de Futebol para driblar as restrições impostas pelo Governo do Estado de São Paulo à realização de eventos esportivos em seu território como forma de combate à Covid-19.

O torneio estadual de São Paulo, o Paulistão, repete sua fórmula tradicional. Os 12 participantes foram divididos em quatro chaves com quatro clubes em casa. No estágio inicial vão se enfrentar em turno único, mas não serão realizados confrontos entre os times do mesmo grupo. Ao final das 12 jornadas, os dois  primeiros de cada chave avançam na briga pelo título. Os dois piores na classificação geral são rebaixados para Série A2, a Segunda Divisão do Campeonato Paulista.

O desempenho recente do Mirassol

O mando de campo da partida caberia ao Mirassol, que acabou perdendo, na prática, esse direito. Não foi a primeira vez que isso aconteceu. Na quinta-feira, 18 de março, o clube também teria o direito de atuar em casa contra o Red Bull Bragantino em partida pela primeira fase da Copa do Brasil 2021. Nesse caso, o mando de campo era ainda mais importante, uma vez que o regulamento da competição concedia ao visitante o direito de avançar em caso de empate.

Sem pode atuar em Mirassol, o clube foi forçado pela Confederação Brasileira de Futebol a transferir a partida para Cariacica (região metropolitana de vitória). Fez um jogo empolgante. Saiu em desvantagem, virou o jogo, mas acabou sofrendo a virada. Perdeu por 3 a 2 e foi eliminado do torneio. O terceiro gol da equipe de Bragança Paulista foi marcado por Cuello aos 46 minutos da fase final.

No Campeonato Paulista, o Mirassol segue invicto. Tem oito pontos (duas vitórias e dois empates). É o líder do grupo D, que tem ainda Guarani (cinco pontos), Santos (cinco) e São Caetano (um).

Provável escalação do Mirassol

 

Mirassol na temporada atual


A forma atual do Corinthians

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O retorno do volante Roni aos treinamentos na segunda-feira, 22 de março, marcou o retorno as treinamentos do último dos jogadores afetados pelo surto de Covid-19 que atingiu o Corinthians. No total, foram contaminados 16 atletas, além de 11 outras pessoas ligadas à comissão técnica e à diretoria do clube.

O técnico Vagner Mancini ainda contou com a volta de Gustavo Silva e Léo Natel, recuperados de lesões, antes de saber que iria embarcar para Volta Redonda para enfrentar o Mirassol. A princípio, o Corinthians também enfrentaria na Cidade do Aço o Retrô, em partida pela segunda fase da Copa do Brasil. Esse segundo jogo, entretanto, ainda não está confirmado.

O veterano lateral-esquerdo Fábio Santos foi inscrito na lista de atletas que podem ser utilizados no Paulistão. Assim, é possível que seja relacionado para a partida contra o Mirassol. Com desgaste muscular, ele havia sido poupado das primeiras rodada do torneio. Quem ficará de fora por pelo menos um mês e meio é o atacante Mateus Vital. Ele sofreu uma lesão no joelho e terá que passar por uma artroscopia. A cirurguia foi marcada para quarta-feira, 24 de março. Outra baixa é o meia Araos, convocado para amistosos com a seleção chilena.

Com oito pontos (duas vitórias e dois empates), o Corinthians lidera o grupo A, que tem também Santo André (cinco pontos), Inter de Limeira (três) e Botafogo (um).

Provável escalação do Corinthians

 

Corinthians na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Mirassol x Corinthians:

Com a definição do jogo feita às pressas, nem Mirassol nem Corinthians fizeram a preparação adequada para o empate. O prognóstico na igualdade parece ser a opção mais adequada de palpite para o confronto pela quinta rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Mirassol x Corinthians:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta