Serie D Final Stage

20/12/2020

15:30

Mirassol
Brasiliense
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/12/2020 15:29.

As informações e o palpite para Mirassol x Brasiliense

Único sobrevivente entre os times que precisaram disputar a fase preliminar para conseguir um lugar na Série D do Brasileirão, o Brasiliense enfrenta o Mirassol neste domingo, 20 de dezembro, em confronto pela rodada de ida das oitavas de final da versão 2020 do torneio. O palco será o estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol. A previsão é de que a bola comece a rolar às 15h30 (horário de Brasília). O encontro de retorno está agendado para Brasília em 27 de dezembro.

A Quarta Divisão do futebol brasileiro está chegando ao seu estágio mais importante, que é o das semifinais. Em uma divisão de acesso, o título não é o fundamental, mas sim alcançar a etapa em que é garantido o lugar na Série C. Ele é reservado aos quatro melhores. Faltam dois passos para se chegar lá. O regulamento das oitavas de final estabelece jogos de ida e volta. Quem somar mais pontos avança. O único critério de desempate é o saldo de gols. Se isso não for suficiente, ao final da segunda partida será realizada decisão por pênaltis para indicar o sobrevivente.

O desempenho recente do Mirassol

Semifinalista do Paulistão 2020, o Mirassol dispensou a participação no estágio preliminar da Quarta Divisão do Brasileirão. Foi direto para primeira fase e mostrou ter uma equipe bastante sólida. Alcançou a classificação como segunda colocada do grupo 7. Acumulou 26 pontos (sete vitórias, cinco empates e duas derrotas). Ficou atrás apenas da Ferroviária, que caiu na segunda etapa do torneio, a primeira fase no sistema de mata-mata.

O Mirassol superou o estágio, mas com grande dificuldade. Encarou o Caxias, vice-campeão do Gauchão 2020. Perdeu o jogo de ida por 1 a 0. Placar que acabou sendo considerado bom pelas circunstâncias. Sofreu o gol aos 15 minutos da fase inicial. Giovane Gomes marcou. Na segunda fase, Danilo foi expulso. Com um atleta a menos, evitou que a diferença fosse aumentada. Na partida de retorno, deu o troco. Fez 1 a 0 nos gaúchos. João Carlos balançou a rede aos 29 minutos. Prevaleceu na decisão por pênaltis. O adversário não converteu uma cobrança sequer. O Mirassol colocou três bolas na rede em quatro cobranças.

Na primeira fase, o time mostrou a força do mando de campo. Ficou no topo do ranking dos donos da casa de sua chave. Dos 21 pontos que disputou em seu estádio conquistou 19 (seis vitórias e um empate) tendo marcado 24 gols e sofrido apenas três.

Provável escalação do Mirassol

 

Mirassol na temporada atual


A forma atual do Brasiliense

O Brasiliense, que perdeu para o Gama o título estadual, precisou disputar no estádio preliminar o direito de participar da versão 2020 da Série D do Brasileirão. E passou por um susto. No jogo de ida contra o frágil Tocantinópolis foi batido por 1 a 0. Porém, conseguiu colocar a casa em ordem antes da partida de retorno. Nela, confirmou seu favoritismo aplicando uma goleada de 4 a 0.

Inserido no grupo 6, não quis mais saber de expor seu torcedor a emoções fortes. Avançou para a segunda fase sem qualquer problema. Conquistou 33 pontos (dez vitórias, três empates e uma derrota) ficando no topo da tabela de classificação. Deixou para trás, inclusive, seu maior rival. Com um ponto a menos, o Gama, que acabou eliminado na segunda fase, ficou na segunda posição da chave.

Como visitante, o Brasiliense manteve o padrão de pontuação. Também teve a melhor campanha de sua chave na primeira etapa da Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 16 (cinco vitórias, um empate e uma derrota) tendo assinalado 16 gols e sofrido seis.

Provável escalação do Brasiliense

 

Brasiliense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Mirassol x Brasiliense:

O poderio que o Mirassol tem exibido em seu estádio faz com que o prognóstico em seu sucesso contra o Brasiliense seja o palpite indicado para o encontro deste domingo pela rodada de ida das oitavas de final da edição 2020 da Série D do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Mirassol x Brasiliense:


Promoções

Dicas de aposta