Serie D Final Stage

02/01/2021

19:00

Mirassol
Aparecidense
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/01/2021 18:55.

As informações e o palpite para Mirassol x Aparecidense

O estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, será a sede neste sábado, 2 de janeiro, no encontro que dá a largada no confronto envolvendo Mirassol e Aparecidense pelas quartas de final da versão 2020 da Série D do Brasileirão. A expectativa é de que a bola comece a rolar às 19h (horário de Brasília). A partida de volta do duelo foi marcada para 9 de janeiro em Aparecida de Goiânia.

Este é o estágio mais importante da competição. Embora o torneio vá seguir até que seja apurado o campeão, quem avançar para as semifinais terá garantido o acesso para a Série C. O regulamento das quartas de final estabelece jogos de ida e volta. Quem somar mais pontos avança. O único critério de desempate é o saldo de gols. Se isso não for suficiente, ao final da segunda partida será realizada decisão por pênaltis para indicar o sobrevivente.

O desempenho recente do Mirassol

O Mirassol precisou acelerar na reta final da primeira fase para conseguir sua sobrevivência na Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro. Foram três vitórias e um empate nas últimas jornadas que o permitiram alcançar 26 pontos (sete vitórias, cinco empates e duas derrotas) completando sua participação na segunda posição do embolado grupo 7. Três pontos a mais do que a Portuguesa, quinta colocada e primeira equipe fora da zona de classificação da chave.

Teve o desempenho como mandante fundamental nessa campanha. Foi o melhor dono da casa em seu grupo. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 19 (seis vitórias e um empate) tendo assinalado 24 gols e sofrido três. A dependência dos jogos em casa ficou ainda mais clara a partir dos estágios de mata-mata.

Na segunda fase, começou com derrota, por 1 a 0, para o Caxias. Em seus domínios, o Mirassol deu o troco no vice-campeão Gaúcho devolvendo o marcador. Avançou por ter levado a melhor na disputa de pênaltis. Nas oitavas de final, teve a oportunidade de começar em seu estádio a batalha contra o Brasiliense. Aproveitou-se da situação. Goleou por 4 a 0. No encontro em Brasília, apenas administrou a vantagem. Foi batido por 2 a 1 sem correr qualquer risco de eliminação.

Provável escalação do Mirassol

 

Mirassol na temporada atual


A forma atual do Aparecidense

A campanha do Aparecidense na primeira fase da Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro foi mais linear. O time assumiu um lugar na zona de classificação para o segundo estágio e não deu sustos em seus torcedores. Completou sua participação com 28 pontos (oito vitórias, quatro empates e duas derrotas) no primeiro lugar do grupo 5. Mesma pontuação do Goiânia, que ficou no segundo posto por levar desvantagem no saldo de gols (17 a 10), primeiro critério de desempate.

Também mostrou força como visitante. Foi o melhor no ranking desse quesito em sua chave. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 14 (quatro vitórias, dois empates e uma derrota) tendo marcado 14 gols e sofrido sete. No mata-mata, não perdeu fora de seus domínios. Na segunda fase, abriu a campanha com o empate, por 1 a 1, em Juiz de Fora, com o Tupynambás.

A definição da batalha, todavia, aconteceu mesmo em Aparecida de Goiânia, onde goleou por 4 a 0. Nas oitavas de final, entretanto, foi fora de casa que o Aparecidense garantiu a passagem para o estágio seguinte. Aplicou 4 a 0 no São Luiz em Ijuí. Dessa maneira, pode se dar ao luxo de perder o jogo em seu estádio por 2 a 1 e ainda assim prosseguir na batalha para alcançar um posto na Série C do Brasileirão.

Provável escalação do Aparecidense

 

Aparecidense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Mirassol x Aparecidense:

Ainda invicto em seus domínios, o Mirassol tem o prognóstico em seu sucesso contra o Aparecidense o palpite indicado para o encontro deste sábado pela rodada de ida das quartas de final da versão 2020 da Série D do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Mirassol x Aparecidense:


Promoções

Dicas de aposta