Estadio Municipal de Anduva

LaLiga2

17/07/2020

16:00

Mirandes
Deportivo La Coruna
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/07/2020 15:55.

As informações e o palpite para Mirandés x La Coruña

Muito distante de seus tempos de glória, quando conseguia rivalizar com os gigantes Real Madrid e Barcelona, o La Coruña, que já abriu craques brasileiros como Bebeto, Mauro Silva e Djalminha, atualmente agoniza na tentativa de evitar a queda para Terceira Divisão espanhola. Nesta sexta-feira, 17 de julho, encara o Mirandés em compromisso pela quadragésima primeira – penúltima – rodada de LaLiga 2, a Segunda Divisão do Campeonato Espanhol versão 2019/2020. Com início agendado para 16h (horário de Brasília), como todos os demais dez jogos da jornada, o encontro terá como palco o estádio Municipal de Anduva, em Miranda de Ebro.

LaLiga 2 tem 22 disputantes e segue os padrões de disputa parecidos com a Segunda Divisão da Inglaterra. Após 42 rodadas, os dois primeiros colocados vão diretamente para divisão de elite. Quem termina entre o terceiro e sexto lugares ainda tem a oportunidade de disputar a terceira e última vaga para Primeira Divisão. Os quatro priores são rebaixados para aquela que é chamada de Segunda Divisão, mas, na verdade, é a Terceira Divisão.


O desempenho recente do Mirandés

O Mirandés já viveu seus 15 minutos de fama na temporada 2019/2020. Porém, não foi na Segundona espanhola. Alcançou as semifinais da Copa do Rei, que neste ano teve o regulamento modificado passando a ser disputados em partidas únicas em todos os estágios, menos nas semifinais. Quando precisou mostrar mais qualidade, caiu.

Na Segunda Divisão, fazia uma campanha mediana até a paralisação. Mas despencou na retomada do torneio. Nas nove jornadas completadas, conseguiu somente três vitórias e dois empates. A derrota foi se resultado padrão. aconteceu em quatro rodadas, incluindo a mais recente. No sábado, 11 de julho, levou 1 a 0 do Las Palmas.

Dessa maneira, com 53 pontos (12 vitórias, 17 empates e 11 derrotas), ocupa a décima terceira posição da tabela de classificação sem maiores pretensões. Até tem chances matemáticas de avançar para os playoffs e lutar pelo acesso. Mas a combinação de resultados necessária para essa façanha torna o feito altamente improvável.

Como mandante, o Mirandés tem desempenho superior. É o nono colocado no ranking dos donos da casa da Segunda Divisão do Campeonato Espanhol. Dos 60 pontos que disputou como coluna um colheu 32 (sete vitórias, 11 empates e duas derrotas) tendo marcado 24 gols e sofrido 17.

Provável escalação do Mirandés

 

Mirandés na temporada atual


A forma atual do La Coruña

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O La Coruña bem que ensaiou uma arrancada no período pós-pandemia. Estabeleceu uma sequência invicta de sete partidas. Foram quatro empates e três vitórias. Porém, perdeu fôlego. Nas duas rodadas mais recentes foi batido por Málaga (1 a 0) e Extremadura (3 a 2) vendo a ameaça de rebaixamento ficar mais real.

Com 48 pontos (11 vitórias, 15 empates e 14 derrotas), ocupa a décima sétima posição na tabela de classificação. Tem dois pontos de vantagem na comparação com o Lugo, décimo nono colocado e primeiro time na região da degola, que vem em trajetória de crescimento. Pontuou nas quatro últimas rodadas (dois empates e duas vitórias).

Como visitante, o La Coruña apresenta a quinta pior campanha da Segunda Divisão do Campeonato Espanhol. Dos 60 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com 19 (quatro vitórias, sete empates e nove derrotas) tendo marcado 14 gols e sofrido 30.

Provável escalação do La Coruña

 

La Coruña na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Mirandés x La Coruña:

A falta de objetivos a serem perseguidos nessa reta final pelo Mirandés até pode facilitar a vida do La Coruña que, no entanto, esbarra em suas limitações técnicas. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro desta sexta-feira pela quadragésima primeira rodada da edição 2019/2020 da Segunda Divisão do Campeonato Espanhol.

Prognóstico e palpite final para Mirandés x La Coruña:


Dicas de aposta

Saiba mais