Copa Sudamericana Qualification

07/04/2021

19:15

Mineros De Guayana
Aragua FC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/04/2021 19:11.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/04/2021 19:11.

As informações e o palpite para Mineros x Araguá

Será conhecido nesta quarta-feira, 7 de abril, o primeiro time da Venezuela a assegurar um lugar no estágio de grupos da Copa Sul-Americana em sua temporada 2021. Em confronto pela rodada de retorno da fase inicial do torneio, o Mineros vai receber o Araguá. O ponto de encontro será o estádio Centro Total de Entretenimiento Cachamay, em Ciudad Guayana. O início está marcado para 19h15 (horário de Brasília).

Na partida de ida, o Mineros venceu por 1 a 0. Isso faz com que garanta o direito de seguir na luta pela taça em caso de nova vitória ou empate. Ao Araguá resta buscar a vitória por um gol de diferença para reverter a situação, mas desde que balance a rede do rival ao menos duas vezes. Se devolver o placar do primeiro jogo, forçará a realização de cobranças de pênaltis para que a definição seja realizada.

O torneio passou por uma grande reformulação em seu formato. A Confederação Sul-Americana de Futebol deixou a competição bastante parecida com a Europa League. A primeira fase passou a ser realizada como as eliminatórias do torneio do Velho Continente, em que os clubes brigam por lugares na fase de grupos. Com uma característica própria. As batalhas são regionalizadas. As chaves do mata-mata são formadas por clubes do mesmo país. Brasileiros e argentinos foram privilegiados. Vão pular o primeiro estágio e entrar diretamente no segundo.

O desempenho recente do Mineros

A versão 2021 do Campeonato Venezuelano vai começar apenas no próximo final de semana. Dessa maneira, tanto Mineros quanto Araguá estão se preparando para jogo de volta. O jogo de ida foi realizado em 17 de março. Apesar de ter suspendido os jogos das Eliminatórias Sul-Americanas previstos para o período entre as partidas, a Confederação Sul-Americana de Futebol decidiu não modificar a programação estabelecida.

O Mineros voltou com um resultado muito superior à sua atuação no confronto. Especialmente no primeiro tempo, em que sofreu um bombardeio do Araguá. Nos primeiros 45 minutos, sequer foi capaz de acertar um disparo na direção da meta adversária. Pouco tentou. Foram somente dois arremates, ambos para fora. Os donos da casa fizeram 13 finalizações, mandaram seis no alvo tornando o goleiro Perez no grande nome da partida.

Na fase final, seja por cansaço, seja por uma mudança na postura tática, o Mineros assumiu o controle da partida. Dessa vez, Perez pode respirar. Não fez mais uma defesa sequer. Coube aos visitantes criar oito chances para disparo, acertou seis no alvo. Aos 37 minutos, Alcocer colocou a bola na rede. Já nos acréscimos, o atacante José Rondon foi expulso. Está fora da partida desta quarta-feira. Tem que cumprir suspensão automática.

Provável escalação do Mineros

 

Mineros na temporada atual


A forma atual do Araguá

O Araguá teve mais de 20 dias para melhorar o condicionamento atlético de seus jogadores. É a causa mais provável para a brutal queda de rendimento na partida de ida do duelo com o Mineros pela primeira fase da Copa Sul-Americana. Porém, não foi a única.

O time contou com a posse de bola por 57% do do tempo na etapa inicial e soube o que fazer com a pelota. Na fase derradeira, embora o time estivesse mais cansado, não soube como se livrar da marcação mais acirrada do adversário. Ainda contou com o domínio da bola por mais tempo (53%). Porém, a queda de 13 para duas oportunidades de arremate criadas mostrou sua falta de repertório ofensivo.

Foi adotada a formação com uma linha de quatro defensores, protegida por dois volantes de contenção, três meio-campistas e somente um atacante. É bastante provável que a estratégia seja mantida pelo menos para o início do confronto de retorno. Porém, se não surtir efeito, a inserção de mais atacantes deve ser o curso normal com a retirada de um volante de contenção e eventualmente até mesmo de um lateral.

Provável escalação do Araguá

 

Araguá na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Mineros x Araguá:

O Mineiro mostrou ter uma barreira defensiva bem montada. Isso faz com que o prognóstico na igualdade com o Araguá é o palpite mais adequado para o confronto desta quarta-feira pela rodada de volta pela primeira fase da Copa Sul-Americana versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Mineros x Araguá:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta