Coppa Italia

12/01/2021

16:45

AC Milan
Torino
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/01/2021 16:41.

As informações e o palpite para Milan x Torino

O encontro entre Milan e Torino abre nesta terça-feira, 12 de janeiro, a programação das oitavas de final da Copa da Itália em sua edição 2020/2021. O duelo terá como cenário o estádio San Siro, em Milão. O início está previsto para 16h45 (horário de Brasília).

As definições do torneio são feitas em jogos únicos, a exceção da fase de semifinais, única disputada no sistema de ida e volta. Em caso de empate no tempo regulamentar o primeiro critério de desempate é a prorrogação de 30 minutos. Persistindo a igualdade, a definição acontece através de cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Milan

É o segundo duelo entre as equipes em curto espaço de tempo. No sábado, 9 de janeiro, também no San Siro, o Milan bateu o Torino por 2 a 0. O jogo valeu pela décima sétima rodada do Campeonato Italiano. Serviu para manter o rubro-negro na ponta da tabela de classificação da Série A e ampliar sua vantagem na comparação com a Internazionale.

A vitória levou o Milan aos 40 pontos (12 vitórias, quatro empates e uma derrota). A frente em relação ao rival de Milão, que ficou no empate, por 2 a 2, com a Roma, no estádio Olímpico, subiu para três pontos. A partida marcou o retorno aos gramados do atacante sueco Zlatan Ibrahimovic. Ele havia sofrido uma lesão na coxa no final de novembro do ano passado. Durante o processo de recuperação, sofreu outra contusão que retardou sua volta. Foi relacionado para o banco de reservas e acionado apenas nos seis minutos finais.

Para o confronto desta terça-feira, a tendência é de que o técnico Stefano Piolli recorra à mesma estratégia deixando Ibra no banco. Em caso de necessidade, o colocará em campo bem mais cedo. Se não, o deixará para os últimos minutos visando dar mais ritmo de jogo ao veterano atleta sem deixar que corra o risco de sofrer uma nova contusão.

Provável escalação do Milan

 

Milan na temporada atual


A forma atual do Torino

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Torino também teve o Milan como rival na edição passada da Copa da Itália. Foi eliminado pelos rubro-negros, em Milão, pelas quartas de final. Deu, entretanto, muito trabalho, forçando a realização da prorrogação. O torneio, no entanto, está longe de ser sua prioridade, uma vez que a equipe está ameaçada de rebaixamento na Série A.

O time de Turim atravessava uma trajetória de ascensão até a derrota diante do Milan. Havia conseguido pontuar em quatro rodadas seguidas pela primeira vez na temporada. Foram três empates e uma vitória. Tem 12 pontos (duas vitórias, seis empates e nove derrotas). Ao ficar sem pontuar, caiu para décima oitava – antepenúltima – posição na tabela de pontuação, a primeira da região da degola.

Tem dois pontos de desvantagem em relação a Spezia (décimo quinto colocado), Cagliari (décimo sexto) e Genoa (décimo sétimo), que estão logo acima da região da degola. Como visitante, o desempenho do Torino é superior. Aparece na décima quarta posição do ranking desse critério da Série A. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou oito (duas vitórias, dois empates e cinco derrotas) tendo feito 13 gols e sofrido 17.

Provável escalação do Torino

 

Torino na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Milan x Torino:

Dono de um elenco superior e mais robusto que o Torino, o Milan tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pelas oitavas de final da Copa Itália versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Milan x Torino:


Promoções

Dicas de aposta