Giuseppe Meazza

Serie A

09/01/2021

16:45

AC Milan
Torino
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/01/2021 16:41.

As informações e o palpite para Milan x Torino

O Milan faz neste sábado, 9 de janeiro, sua primeira partida após perder a invencibilidade no Campeonato Italiano edição 2020/2021. Vai receber o Torino no estádio San Siro, em Milão, cumprindo a programação da décima sétima rodada. É a antepenúltima rodada do primeiro turno da Série A. O pontapé inicial está marcado para 16h45 (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto e sexto lugares vai para a Europa League. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Milan

Coube a Juventus encerrar a sequência invicta do Milan na Série A. Na quarta-feira, 6 de janeiro, também no estádio San Siro, a Velha Senhora aplicou 3 a 1 nos rubro-negros. Com mais tempo de posse de bola (55%), a equipe de Turim criou menos oportunidades de finalização (13 a 18). Porém, foi mais precisa. Acertou mais arremates (10 a 7).

Abriu o marcador aos 18 minutos com Chiesa. Os donos da casa igualaram aos 41 minutos. Na fase final, novamente Chiesa, aos 17 minutos, colocou os visitantes na frente. Aos 31 minutos, McKennie fechou o serviço para a Juventus. Apesar da derrota, o Milan não perdeu a liderança do Campeonato Italiano. Entrou em campo sabendo que isso não iria acontecer, uma vez que a Internazionale, segunda colocada, havia entrado em campo mais cedo e perdido sua partida para a Sampdoria (2 a 1).

Com 37 pontos (11 vitórias, quatro empates e uma derrota), o rubro-negro manteve a frente de um ponto na comparação com a Inter, que dessa vez jogará depois. Vai encarar a Roma, terceira colocada na Série A com 33 pontos, no domingo, 10 de janeiro, no estádio Olímpico. Como mandante, o Milan apresenta a quarta melhor campanha do Campeonato Italiano. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 15 (quatro vitórias, três empates e uma derrota) tendo marcado 18 gols e sofrido 12.

Provável escalação do Milan

 

Milan na temporada atual


A forma atual do Torino

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Torino teve o Verona como rival na quarta-feira, 6 de janeiro. Atuando em seu estádio, saiu em desvantagem. Viu Dimarco abrir o marcador aos 22 minutos da segunda etapa. Chegou ao empate aos 39 minutos. Coube a Bremer colocar a bola na rede determinando o empate por 1 a 1 e garantindo que sua equipe se mantivesse fora da zona de rebaixamento.

Com 12 pontos (duas vitórias, seis empates e oito derrotas), o Torino manteve o décimo sétimo posto na tabela de classificação. Foi ultrapassado pelo Spezia, mas superou o Parma. Tem a mesma pontuação deste último, que na décima oitava colocação abre a região da degola. Fica para trás apenas por levar desvantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração.

Como visitante, o desempenho do Torino é melhor. O clube aparece na décima quarta posição no ranking desse quesito da Série A. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou oito (duas vitórias, dois empates e quatro derrotas) tendo feito 13 gols e sofrido 15. Entre duelos em casa e fora, vem sinalizando uma ligeira melhora tento pontuado nas quatro últimas rodadas. Foram três empates e uma vitória.

Provável escalação do Torino

 

Torino na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Milan x Torino:

Mesmo que o Torino tenha feito algum progresso em suas últimas partidas, o Milan tem superioridade técnica e, por isso, o prognóstico em sua vitória é o palpite indicado para o confronto deste sábado pela décima sétima rodada do Campeonato Italiano temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Milan x Torino:


Promoções

Dicas de aposta