Serie A

04/10/2020

13:00

AC Milan
Spezia
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/10/2020 12:57.

As informações e o palpite para Milan x Spezia

Aliviado após uma dramática classificação para edição 2020/2021 da Europa League, o Milan tem que reunir forças para encarar o Spezia neste domingo, 4 de outubro, em confronto que faz parte da programação da terceira rodada do Campeonato Italiano. O duelo terá como cenário o estádio San Siro, em Milão. O início está marcado para 13h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto e sexto lugares vai para a Europa League. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Milan

Depois de ficar de fora de competições internacionais na temporada 2019/2020 por ter sido suspenso um ano pela Uefa devido à violações das normas do ‘fair play’ financeiro, por muito pouco o Milan não estendeu o período para dois anos. Na quinta-feira, 1 de outubro, nos playoffs que determinaram os últimos participantes da próxima edição da Europa League ficou muito próximo da eliminação.

Contra o Rio Ave, em Portugal, ficou no empate por 1 a 1 no tempo regulamentar. Perdia por 1 a 0 na prorrogação. Alcançou o gol da igualdade já nos acréscimos da segunda fase do tempo extra. Gol do turco Calhanoglu, que levou o duelo para a decisão por pênaltis. Prevaleceu ao marcar 9 a 8 após 24 cobranças, incluindo os dois goleiros.

Agora, o técnico Stefano Piolli terá que consultar os atletas e o departamento de fisiologia para ver quem tem condições de atuar neste domingo. Certo é que seu mais importante atacante, Zlatan Ibrahimovic, em quarentena, segue de fora. Assim como Léo Duarte. Rebic, Conti, Musacchio e Romagnoli são dúvidas por lesão.

O Milan venceu seus dois primeiros compromissos na Série A, ambos por 2 a 0. Superou ao Bolgona, em casa, e Crotone, fora.

Provável escalação do Milan

 

Milan na temporada atual


A forma atual do Spezia

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Spezia também fez hora extra nesta semana, mas teve um período maior de recuperação para a partida deste domingo. Na quarta-feira, 30 de setembro, encarou a Udinese, em Udine, cumprindo jogo da primeira rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Italiano que foi adiado. Voltou para casa com os primeiros três pontos conquistados na Série A.

Fez isso superando uma situação adversa. Saiu na frente com gol de Galabinov aos 29 minutos. Porém, passou a atuar com um atleta a menos desde os 21 minutos da fase final. O veterano defensor Claudio Terzi, de 36 anos, foi expulso. Conseguiu conter o rival e aos 49 minutos Galabinov marcou o tento que deu a vitória por 2 a 0. Foi a terceira finalização certa da equipe nas quatro tentativas de arremate que teve ao longo de todo o confronto.

Sua estreia, que aconteceu na segunda rodada, aconteceu com uma derrota em casa e por goleada. Levou 4 a 1 do Sassuolo. O time fez um primeiro tempo equilibrado, que terminou igualado em 1 a 1. Os visitantes saíram na frente com Djuric aos 12 minutos. Galabinov empatou aos 30 minutos. Na etapa final, contudo, se descontrolou depois de sofrer o segundo gol, em cobrança de pênalti, de Berardi, aos 19 minutos. Os três tentos foram assinalados em intervalo de 12 minutos.

Provável escalação do Spezia

 

Spezia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Milan x Spezia:

Com as duas equipes tendo submetidas a desgaste similar, o Milan, com elenco bem mais robusto e qualificado, tem o prognóstico em sua vitória diante do Spezia o palpite indicado para o confronto deste domingo pela terceira rodada do Campeonato Italiano versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Milan x Spezia:


Promoções

Dicas de aposta