San Siro

Europa League Grp. H

29/10/2020

14:55

AC Milan
Sparta Prague
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 29/10/2020 14:54.

As informações e o palpite para Milan x Sparta Praga

Com três jogos já garantidos na conta, o Milan recebe o Sparta Praga, da República Checa, nesta quinta-feira, 28 de outubro, em duelo que faz parte da segunda rodada da fase de grupos da edição 2020/2021 da Europa League. O encontro será realizado no estádio San Siro, em Milão. O início está agendado para 14h55 (horário de Brasília). As equipes estão na chave H, que conta também com o Lille, da França, e o Celtic, da Escócia.

São 48 os clubes participantes do estágio inicial da Liga Europa. Eles foram divididos em 12 chaves. Vão disputar jogos de ida e volta. Ao final das seis partidas, os dois primeiros de cada grupo avançam para a segunda fase. Vão receber a companhia dos terceiros colocados das oito chaves da Champions League. Dessa maneira, os 32 clubes, em jogos de ida e volta, passarão a disputar confrontos em mata-mata até que se definam os dois finalistas. A decisão está marcada para 26 de maio em Gdansk, na Polônia.

O desempenho recente do Milan

O rubro-negro fez sua estreia na fase de grupos em Glasgow. Marcou 3 a 1 no Celtic fazendo o menor esforço possível para confirmar seu favoritismo. Teve somente cinco oportunidades de finalização ao longo do confronto. Três delas tiveram a direção certa. Todas acabaram no fundo da rede. Krunic abriu o marcador aos 14 minutos. Diaz ampliou aos 42 minutos. Na fase final, Elyounoussi descontou aos 31 minutos para os escoceses que tentaram pressionar em busca da igualdade, mas Hauge, os acréscimos marcou o terceiro.

A equipe não conta com elenco dos mais robustos e teve na segunda-feira, 26 de outubro, um clássico pelo Campeonato Italiano. Depois de quatro vitórias seguidas no começo do torneio, perdeu os primeiros pontos ao ficar no empate, em casa, com a Roma, por 3 a 3. Contudo, ainda segue líder da Série A. Tem 13 pontos, dois a mais que Napoli e Sassuolo, seus perseguidores mais próximos.

O técnico Stefano Piollo enfrenta, no entanto, muitos problemas visando definir a escalação para o encontro desta quinta-feira. O goleiro Donnarumma está afastado em quarentena. Gabbia, Hauge e Musacchio, aos cuidados do departamento médico, também não estão disponíveis. É possível que diante do desgaste excessivo, outros atletas sejam preservados do confronto. O Milan está invicto desde 12 de junho, ainda na temporada passada. Foram 22 jogos, sendo 16 vitórias e seis empates.

Provável escalação do Milan

 

Milan na temporada atual


A forma atual do Sparta Praga

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O futebol na República Checa foi suspenso devido ao crescimento do número de casos de Covid-19. O país foi um dos primeiros da Europa a abrir os estádios para a presença de público nas arquibancadas. Agora, deu um passo atrás para tentar conter a segunda onda do surto. Foi aberta exceção para os duelos de competições internacionais, que ainda podem ser disputados.

Na quinta-feira, 22 de outubro, o Sparta Praga fez sua estreia na Europa League contra o Lille. Em casa, apanhou por 4 a 1. Teve sua atuação comprometida com a expulsão do meio-campista Ladislav Krejci II logo aos 22 minutos da etapa inicial. Ao ficar em desvantagem numérica acabou facilitando a vida do rival, que abriu o marcador com Yazici nos acréscimos, pouco antes no intervalo.

Na fase final, mesmo com dez, chegou à igualdade aos dois minutos através de Dockal. Contudo, não conseguiu conter a pressão francesa. Yazici marcou mais duas vezes. Aos 15 e 30 minutos. Ikone fez aos 21 minutos. Celustka e Plechaty, em processo de recuperação de lesão, são considerados dúvidas para o encontro desta quinta-feira.

Provável escalação do Sparta Praga

 

Sparta Praga na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Milan x Sparta Praga:

Ainda que enfrente muitos problemas, o Milan vem se mostrando uma equipe muito sólida e, dessa maneira, tem o prognóstico em seu sucesso diante do Sparta Praga o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pela segunda rodada da fase de grupos da Europa League 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Milan x Sparta Praga:


Promoções

Dicas de aposta