Giuseppe Meazza

Serie A

26/10/2020

16:45

AC Milan
Roma
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 26/10/2020 16:42.

As informações e o palpite para Milan x Roma

O clássico envolvendo Milan e Roma conclui nesta segunda-feira, 26 de outubro, a programação da quinta rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Italiano. O duelo terá como palco o estádio San Siro, em Milão. O início está marcado para 16h45 (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto e sexto lugares vai para a Europa League. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Milan

O Milan entrará em campo ostentando números impressionantes. É o líder isolado da versão 2020/2021 da Série A Italiana com aproveitamento de 100%. Venceu os quatro jogos que disputou até agora tendo assinalado nove gols e sofrido somente um. O jogo anterior foi justamente aquele considerado o mais importante da temporada por seus torcedores, o Derby della Madonnina. Bateu a Internazionale, por 2 a 1.

Com isso, estendeu sua sequência invicta, incluindo todas as competições, para 21 jogos. Foram 16 vitórias e cinco empates. A sequência foi iniciada em junho, quando o futebol na Itália foi retomado, ainda na temporada passada. O item mais recente foi o 3 a 1 marcado no Celtic, em Glasgow, na quinta-feira, 22 de outubro, na estreia dos rubro-negros na fase de grupos da Europa League.

Para o confronto desta segunda-feira, o técnico Stefano Piolli talvez não possa contar com o importante meia turco Hakan Calhanoglu, que se recupera de uma lesão no tornozelo. Entretanto, ele ainda depende de uma nova avaliação que determinará se tem condições de jogar. Já estão vetados pelo departamento médico Matteo Gabia (defensor) e Ante Rebic (atacante).

Provável escalação do Milan

 

Milan na temporada atual


A forma atual da Roma

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Roma também entrou em campo na quinta-feira, 22 de outubro, para fazer sua participação inicial na Europa League. Porém, o técnico português Paulo Fonseca nem disfarçou em relação ao seu objetivo principal. Deixou de fora da equipe, ao menos no começo da partida, nove atletas que haviam sido escalados como titulares na partida anterior do Campeonato Italianos para encarar o Young Boys, em Berna.

Com o time reserva, os romanos saíram em desvantagem. Somente quando parte dos titulares foram acionados conseguiu a virada e voltou da Suíça com a vitória por 2 a 1. Confirmou, dessa maneira, a trajetória de ascensão que havia sido iniciada com a vitória por 1 a 0 contra a Udinese, em Udine, na Série A, e a goleada, em casa, por 5 a 2, contra o Benevento.

No Campeonato Italiano, com sete pontos (duas vitórias, um empate e uma derrota), a Roma ainda está fora da zona de classificação para competições internacionais, que é sua meta para a temporada. Com o elenco preservado, Fonseca deve colocar o time principal em ação nesta segunda-feira. A única restrição para escalação é o meia Amadou Diawara, que está lesionado.

Provável escalação da Roma

 

Roma na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Milan x Roma:

O Milan vem atravessando uma agenda bem mais desgastante. Ao contrário da Roma, precisou passar pelas eliminatórias para alcançar a Europa League. Isso incluiu mais jogos em sua agenda. Além disso, talvez não tenha Calhanoglu. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o clássico desta segunda-feira pela quinta rodada do Campeonato Italiano temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Milan x Roma:


Promoções

Dicas de aposta