Giuseppe Meazza

Serie A

23/12/2020

16:45

AC Milan
Lazio
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/12/2020 16:40.

As informações e o palpite para Milan x Lazio

Sem contar com seus dois principais atacantes, lesionados, o Milan faz nesta quarta-feira, 23 de dezembro, o clássico contra a Lazio e tenta garantir o direito de terminar o ano na liderança do Campeonato Italiano edição 2020/2021. O duelo faz parte da programação da décima quarta rodada da Série A, que ganhará um período de folga para as celebrações e só será retomada nos primeiros dias do próximo ano. O palco do encontro será o estádio San Siro, em Milão. O pontapé inicial está marcado para 16h45 (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto e sexto lugares vai para a Europa League. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Milan

O rubro-negro esperava contar com o retorno de seu maior artilheiro, o sueco Zlatan Ibrahimovic, no jogo contra o Sassuolo no domingo, 20 de dezembro. Ele havia recebido o sinal verde o departamento médico após recuperar-se de lesão muscular. Na preparação para o encontro, contudo, sofreu uma contusão na panturrilha, que adiou seu retorno aos gramados para janeiro.

Para complicar, o croata Ante Rebic, que o estava substituindo, se machucou na partida anterior, o empate por 2 a 2, contra o Genoa, e também está aos cuidados do departamento médico. Mesmo sem eles, o Milan conseguiu bater, fora de casa, o Sassuolo por 2 a 1 com gol relâmpago de Rafael Leão em passe de Calhanoglu. Foi o mais rápido da história do Campeonato Italiano. Assinalado em apenas seis segundos.

Com isso, manteve a liderança do torneio com 31 pontos (nove vitórias e quatro empates). Tem somente um ponto de frente na comparação com a Internazionale, vice-líder. Como mandante, o desempenho é inferior. O Milan figura na quinta posição do ranking dos donos da casa da Série A. Dos 18 pontos que disputou como coluna um ganhou 12 (três vitórias e três empates) tendo marcado 14 gols e sofrido sete.

Provável escalação do Milan

 

Milan na temporada atual


A forma atual da Lazio

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Lazio também teve um clássico em sua agenda no domingo, 20 de dezembro, e conseguiu interromper uma sequência de três jogos sem sucesso (dois empates e uma derrota). No estádio Olímpico, em Roma, bateu o Napoli por 2 a 0. Immobile, aos nove minutos do primeiro tempo, e Luiz Alberto, aos 11 minutos da segunda fase depois de assistência de Immobilie, foram os autores dos gols.

Com 21 pontos (seis vitórias, três empates e quatro derrotas), a Lazio iniciou a disputa da décima quinta rodada ocupando a oitava posição na tabela de classificação do Campeonato Italiano. Dois pontos abaixo do Sassuolo, sexto colocado e último time na região que rende vagas para disputar competições internacionais na próxima temporada.

Como visitante, o desempenho da Lazio é significativamente melhor. A equipe romana aparece na quarta posição no ranking desse quesito da Série A. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 13 (quatro vitórias, um empate e uma derrota) tendo marcado 11 gols e sofrido oito.

Provável escalação da Lazio

 

Lazio na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Milan x Lazio:

A consistência que o Milan vem exibindo em suas partidas faz com que o prognóstico em seu sucesso seja o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela décima quarta rodada do Campeonato Italiano temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Milan x Lazio:


Promoções

Dicas de aposta