Serie A

06/01/2021

16:45

AC Milan
Juventus
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/01/2021 16:42.

As informações e o palpite para Milan x Juventus

O clássico envolvendo Milan e Juventus fecha nesta quarta-feira, 6 de janeiro, a décima sexta rodada do Campeonato Italiano em sua versão 2020/2021 e coloca em jogo a liderança da Série A. O ponto de encontro será o estádio San Siro, em Milão. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h45 (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto e sexto lugares vai para a Europa League. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Milan

O Milan tem sido contado com a Internazionale em sua cola nas últimas três rodadas. São separados por apenas um ponto. No domingo, 3 de janeiro, chegou a ser ultrapassado por algumas horas por seu rival na batalha pela liderança do Campeonato Italiano. Afinal, seu jogo foi programado um pouco mais tarde. O mesmo acontece nesta quarta-feira.

Diante do Benevento, o rubro-negro conseguiu resistir à pressão e manteve a ponta. Mesmo em condições adversas. Venceu, fora de casa, por 2 a 0. Abriu o marcador logo aos 15 minutos da fase inicial através de pênalti convertido por Kessie. Porém, aos 33 minutos, ficou com um jogador a menos. Tonali recebeu o cartão vermelho. Mesmo em desvantagem numérica, assinalou o segundo tento aos quatro minutos da fase derradeira com Rafael Leão e manteve a frente no marcador até o final.

Chegou, dessa maneira, aos 37 pontos (11 vitórias e quatro empates). Único invicto na Série A, o Milan tem campanha caseira ligeiramente inferior. É o terceiro colocado no ranking dos donos da casa do Campeonato Italiano. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 15 (quatro vitórias e três empates) tendo marcado 17 gols e sofrido nove.

Segue o mistério em relação à situação do atacante Zlatam Ibrahimovic. O sueco sofreu uma lesão muscular em 23 de novembro. Tinha retorno previsto para segunda quinzena de dezembro. Porém, sofreu nova contusão. Sua volta foi programada para o começo de janeiro. Tem sido avaliado jogo a jogo. Assim, existe a possibilidade de que seja relacionado para o clássico. Tonali, suspenso, fica de fora. Gabbia, Bennacer e Saelemaekers, lesionados, também não atuam.

Provável escalação do Milan

 

Milan na temporada atual


A forma atual da Juventus

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Juventus perdeu sua invencibilidade no Campeonato Italiano no último jogo do ano passado. Em Turim, apanhou da Fiorentina por 3 a 0. Precisou esperar a paralisação de final de ano do torneio para reagir. Só foi dar a resposta no domingo, 3 de janeiro. Novamente contando com a chance de atuar em casa, goleou a Udinese por 4 a 1.

Chegou, dessa maneira, aos 27 pontos (sete vitórias, seis empates e uma derrota). Subiu para quinta posição na tabela de classificação do Campeonato Italiano. Porém, segue fora da região que rende vagas para a Champions League 2021/2022. Esse bloco é fechado pelo Napoli, quarto colocado, que tem um ponto a mais.

O desempenho como visitante da Velha Senhora é um pouco inferior. A equipe ocupa a sexta posição no ranking desse critério da Série A. Dos 21 pontos que a Juventus disputou na condição de coluna dois conquistou 13 (três vitórias e quatro empates) tendo feito 16 gols e sofrido sete. Aos cuidados do departamento médico, o lateral Alex Sandro e o atacante Morata provavelmente ficarão de fora do clássico desta quarta-feira.

Provável escalação da Juventus

 

Juventus na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Milan x Juventus:

O Milan, apesar de ter um elenco bem mais modesto que o da Juventus, tem conseguido fazer campanha mais sólida. O prognóstico na igualdade parece ser palpite adequado para o clássico desta quarta-feira pela décima sexta rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Italiano.

Prognóstico e palpite final para Milan x Juventus:


Promoções

Dicas de aposta