San Siro

Serie A

21/02/2021

11:00

AC Milan
Inter
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/02/2021 10:58.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/02/2021 10:58.

As informações e o palpite para Milan x Internazionale

Defendendo pela primeira vez a liderança do Campeonato Italiano, a Internazionale tem em seu caminho justamente seu maior rival. Vai encarar neste domingo, 21 de fevereiro, o Milan. A mais recente edição do Derby della Madoninna faz parte da programação da vigésima terceira rodada da Série A em sua versão 2020/2021. Terá como palco o estádio San Siro, em Milão. O início está previsto para 11h (horário de Brasília).

Acontece pouco menos de um mês depois de um duelo de vida ou morte das equipes na Copa da Itália. A Inter, de virada, superou o Milan, por 2 a 1, em jogo que ficou marcado pela expulsão de Zlatan Ibrahimovic, que um pouco antes da falta que gerou cartão vermelho havia se envolvido em uma discussão com Romelu Lukaku. Nela, acabou sendo acusado de racismo. Caso que segue em investigação.

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto e sexto lugares vai para a Europa League. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Milan

Nem Ibra, Nem Calhanoglu. Nem Rebic. Nem Rafael Leão. A escalação do Milan para enfrentar o Estrela Vermelha na Sérvia na quinta-feira, 18 de fevereiro, não deixou dúvidas sobre qual é a prioridade do clube. O rubro-negro mostrou claramente que vencer o clássico deste domingo é sua meta. O confronto de ida pela segunda fase da Europa League foi apenas administrado.

Rebic e Rafael Leão foram acionados no intervalo. Calanoglu nos minutos finais. Ibra não deixou o banco. Mesmo assim, o Milan esteve muito perto da vitória. Sofreu o tento que decretou o empate, por 2 a 2, aos 48 minutos da segunda etapa quando os donos da casa estavam em desvantagem numérica. Rodic havia sido expulso aos 32 minutos da etapa final. Ainda assim, voltou para casa com pequena vantagem. Vai definir a situação na próxima quinta-feira, 25 de fevereiro, em Milão.

Assim, poderá se concentrar em tentar reagir no Campeonato Italiano depois da derrapada feia que deu na jornada anterior. Atuando fora de seus domínios foi batido pelo modesto Spezia. Levou 2 a 0 em confronto no qual não acertou um arremate sequer na direção da meta adversária. Mesmo contando com seu trio Ibra, Leão e Calhaglu em campo. Dessa maneira, ficou parado nos 49 pontos (15 vitórias, quatro empates e três derrotas) abrindo espaço para que a Internazionale tomasse a primeira colocação.

Para o confronto deste domingo, as duas únicas baixas esperadas são do meia espanhol Brahim Diaz (15 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Italiano, um gol) e do atacante norueguês Jens Hauge (14 jogos, um gol). Seguem aos cuidados do departamento médico e provavelmente não ficarão à disposição do técnico Stefano Piolli.

Provável escalação do Milan

 

Milan na temporada atual


A forma atual da Internazionale

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Depois de um retumbante fracasso na Champions League, na qual ficou em último lugar em seu grupo e sequer conseguiu ser remanejada para Europa League, e da eliminação na Copa da Itália, a Internazionale pode contar com um efeito colateral positivo de seu fracasso. Enquanto o rival precisou se desdobrar em duas frentes de batalha contou com a semana livre de preparação para o Derby della Madoninna.

Isso logo depois de pela primeira vez na temporada 2020/2021 ter assumido a liderança do Campeonato Italiano. Havia contado com oportunidades anteriores de chegar ao topo da tabela de classificação. Porém, nas ocasiões em que o Milan tropeçava, acaba também deixando pontos pelo caminho. No domingo, 14 de fevereiro, não deu espaço para isso mesmo no clássico contra a Lazio. Em casa, marcou 3 a 1 nos romanos.

Novamente contou com o decisivo belga Lukaku. Ele abriu o marcador aos 20 minutos da primeira etapa em cobrança de pênalti e ampliou aos 45 minutos. Na fase final, Escalante diminuiu para Lazio aos 16 minutos. Mas, três minutos depois, Lautaro Martinez fez o terceiro acabando com qualquer esperança de reação dos visitantes. Levou a Inter aos 50 pontos (15 vitórias, cinco empates e duas derrotas).

Provável escalação da Internazionale

 

Internazionale na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Milan x Internazionale:

O Milan se mostrou um time mais confiável ao longo da temporada, especialmente nos momentos decisivos. Por isso, o prognóstico em seu sucesso diante da Internazionale é o palpite indicado para o confronto deste domingo pela vigésima terceira rodada do Campeonato Italiano em sua edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Milan x Internazionale:


Promoções

Dicas de aposta