Giuseppe Meazza

Serie A

29/11/2020

11:00

AC Milan
Fiorentina
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 29/11/2020 10:54.

As informações e o palpite para Milan x Fiorentina

O Milan entra em campo neste domingo, 29 de novembro, para defender a condição de líder do Campeonato Italiano. No estádio San Siro, em Milão, vai receber a Fiorentina. A partida faz parte da programação da nona rodada da edição 2020/2021 da Série A. A previsão é de que a bola comece a rolar às 11h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto e sexto lugares vai para a Europa League. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Milan

Os rubro-negros mais uma vez não poderão contar com seu principal jogador. O atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, que sofreu uma lesão na coxa na vitória, por 3 a 1, contra o Napoli, em Nápoles, na jornada anterior, quando fez dois gols, segue de fora da equipe. Ele assinalou dez gols nas seis partidas que disputou do Campeonato Italiano 2020/2021.

Sem ele, o Milan não passou do empate, por 1 a 1, contra o Lille na quinta-feira, 26 de novembro, em confronto pela quarta rodada da fase de grupos da Europa League, a primeira jornada do segundo turno. No torneio, com sete pontos (duas vitórias, um empate e uma derrota), ocupa a segunda posição da chave H. Está um ponto abaixo dos franceses e um ponto acima do Sparta Praga, da República Checa. O trio disputa as duas vagas na segunda fase.

No Campeonato Italiano, com 20 pontos (seis vitórias e dois empates), o Milan iniciou a disputa da nona rodada na liderança com dois pontos de vantagem na comparação com o Sassuolo, segundo colocado. Como mandante, apresenta a quarta melhor campanha da Série A. Dos 12 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou oito (duas vitórias e dois empates) tendo marcado dez gols e sofrido cinco.

Provável escalação do Milan

 

Milan na temporada atual


A forma atual da Fiorentina

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Fiorentina, em teoria, contaria com a vantagem de 24 horas a mais na preparação para o duelo deste domingo. No entanto, enfrentou um duro duelo contra a Udinese na quarta-feira, 25 de novembro, pela fase de 16 avos de final da Copa da Itália 2020/2021. Depois de empate sem gols em Udine, precisou da prorrogação para vencer por 1 a 0 e garantir sua passagem para o estágio seguinte da disputa. Vai encarar a Internazionale, em Milão.

Conseguiu, dessa maneira, a recuperação depois de uma derrota que beirou o vexame, em casa, diante do Benevento, que subiu da Segunda Divisão. No domingo, 22 de novembro, levou 1 a 0, aumentando para três partidas sua sequência sem sucessos no Campeonato Italiano. Antes, havia empatado sem gols com o Parma, no estádio do rival, e perdido para a Roma, no estádio Olímpico, por 2 a 0.

Com oito pontos (duas vitórias, dois empates e quatro derrotas), a Fiorentina iniciou a disputa da nona rodada ocupando a décima quinta posição na tabela de classificação do Campeonato Italiano. Três pontos acima do Torino, décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Como visitante, tem desempenho ligeiramente inferior. Nesse critério é o décimo sexto colocado no ranking da Série A. Dos 12 pontos que disputou como coluna dois ganhou dois (dois empates e duas derrotas) tendo marcado cinco gols e sofrido oito.

Provável escalação da Fiorentina

 

Fiorentina na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Milan x Fiorentina:

Mesmo sem Ibra, que é uma ausência muito sentida, o Milan tem elenco suficiente para que o prognóstico em sua vitória contra a Fiorentina seja indicada como palpite mais adequado para o confronto deste domingo pela nona rodada do Campeonato Italiano edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Milan x Fiorentina:


Promoções

Dicas de aposta