Serie A

01/08/2020

15:45

AC Milan
Cagliari
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/08/2020 15:42.

As informações e o palpite para Milan x Cagliari

Finalizando em alta uma temporada que parecia se encaminhar para o desastre total, o Milan recebe o Cagliari neste sábado, 1 de agosto, em confronto pela trigésima oitava – última – rodada do Campeonato Italiano versão 2019/2020. O encontro terá como palco o estádio San Siro, em Milão. A previsão é de que a bola comece a rolar às 15h45 (horário de Brasília).

A Série A italiana conduz os quatro primeiros colocados para Champions League. As equipes que ficam na quinta e sexta posições terão o direito de disputar a Europa League. Quem terminar nos três últimos lugares será rebaixado para Série B, a Segunda Divisão.


O desempenho recente do Milan

Após promover uma mudança de comando no meio da temporada e indicar outra troca no final da temporada, o Milan passou por uma drástica alteração de planos depois da retomada do Campeonato Italiano. Fruto de uma substancial melhora de rendimento.

Mesmo tendo sofrido um pequeno baque logo em sua primeira partida após cerca de três meses de paralisação com a eliminação na Copa da Itália ao empatar sem gols com a Juventus, em Turim, em jogo que a queda acabou sendo minimizada pela expulsão de Rebic ainda no primeiro tempo, o rubro-negro alcançou uma sequência invicta no Campeonato Italiano que o tirou da segunda metade da tabela e classificação e rendeu uma vaga na versão 2020/2021 da Europa League salvando a temporada 2019/2020.

Na quarta-feira, 29 de julho, goleou, fora de casa, a Sampdoria, por 4 a 1, estendeu sua sequência invicta para 13 encontros (nove vitórias e quatro empates), incluindo o jogo da Copa da Itália. Na Série A, alcançou 63 pontos (18 pontos, nove empates e dez derrotas), estabelecendo-se na sexta posição. Dela não sairá. Está quatro pontos atrás da Roma, quinta colocada, e quatro a frente do Napoli, sétimo colocado.

Como mandante, o Milan tem desempenho ligeiramente inferior. Figura na sétima posição no ranking dos donos da casa do Campeonato Italiano. Dos 54 pontos que disputou como coluna um colheu 30 (oito vitórias, seis empates e quatro derrotas) tendo marcado 28 gols e sofrido 20.

Provável escalação do Milan

 

Milan na temporada atual


A forma atual do Cagliari

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Cagliari resolveu atrapalhar a festa da Juventus na quarta-feira, 29 de julho. No primeiro jogo após a Velha Senhora confirmar matematicamente a conquista do nono título consecutivo do Campeonato Italiano, venceu a gigante de Turim, na Sardenha, por 2 a 0.

Conseguiu, dessa maneira, quebrar um jejum de sucessos que atingiu oito confrontos. Foram quatro empates e quatro derrotas desde 1 de julho. Com 45 pontos (11 vitórias, 12 empates e 14 derrotas), ocupa a décima terceira posição na tabela de classificação do Campeonato Italiano. Uma combinação positiva de resultados pode lhe render até três postos na jornada derradeira.

Como visitante, o desempenho é ligeiramente superior. O Cagliari é o décimo segundo colocado no ranking desse critério da Série A. Dos 54 pontos que disputou como coluna dois voltou para casa com 20 (quatro vitórias, oito empates e seis derrotas) tendo marcado 20 gols e sofrido 25.

Provável escalação do Cagliari

 

Cagliari na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Milan x Cagliari:

Em seu melhor momento na temporada, o Milan tem o prognóstico na vitória contra o Cagliari o palpite mais adequado para o encontro deste sábado pela última rodada da edição 2019/2020 do Campeonato Italiano.

Prognóstico e palpite final para Milan x Cagliari:


Dicas de aposta