San Siro

Serie A

01/05/2021

15:45

AC Milan
Benevento
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/05/2021 15:41.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/02/2021 14:41.

As informações e o palpite para Milan x Benevento

Vendo a temporada que parecia ser dos sonhos virar um pesadelo, o Milan enfrenta o Benevento, que passa por experiência semelhante, neste sábado, 1 de maio. O encontro é parte da agenda da trigésima quarta rodada do Campeonato Italiano edição 2020/2021. O palco do duelo será o estádio San Siro, em Milão. O início está marcado para 15h45 (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto ou sexto lugares ganha vaga direta na Europa League. O sétimo colocado irá disputar a Liga Conferência, torneio que terá sua primeira edição na próxima temporada. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Milan

O rubro-negro viveu um sonho no Campeonato Italiano 2020/2021. Entrou no torneio como figurante e virou protagonista. Liderou boa parte da competição e passou a viver a expectativa de faturar o título. Paralelamente, avançou na Europa League, em que marcou seu retorno aos torneios internacionais depois de cumprir um ano de suspensão aplicada pela Uefa, entidade que reúne as federações do Velho Continente, por não ter cumprido as regras do chamado ‘fair play’ econômico. Ou seja, gastou mais do que podia em contratações.

Porém, sua carruagem virou abóbora bem antes da meia noite. O time foi eliminado na Europa League diante do Manchester United e enfrentando uma série de problemas de contusão, viu o rendimento sofrer uma severa queda no Campeonato Italiano. Não apenas perdeu a liderança e viu sua maior rival, a Internazonale, disparar para faturar o troféu, como, agora, está ameaçada até mesmo de não conseguir sequer uma vaga na próxima edição da Champions League, reservada aos quatro primeiros colocados.

Na segunda-feira, 26 de abril, o Milan foi atropelado no clássico com a Lazio. Apanhou por 3 a 0. Foi sua segunda derrota seguida. Na jornada anterior, havia levado 2 a 1, de virada, em casa, para o Sassuolo. Estacionado nos 66 pontos (20 vitórias, seis empates e sete derrotas), despencou para quinta colocação na tabela de classificação da Série A. Tem a mesma pontuação de Napoli (terceiro colocado) e Juventus (quarta). Porém, fica fora do pelotão de elite por levar desvantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração.

Como mandante, seu desempenho é ainda inferior. O Milan figura na sétima posição no ranking dos donos da casa da Série A. Dos 51 pontos que disputou na condição de coluna um, colheu 26 (sete vitórias, cinco empates e cinco derrotas). Marcou 29 gols e teve a rede vazada em 24 oportunidades. A única baixa esperada para o encontro desta sábado é do atacante Daniel Maldini (cinco jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Italiano, sem gol). Ele se recupera de lesão muscular que o afastou dos gramados desde fevereiro.

Provável escalação do Milan

 

Milan na temporada atual


A forma atual do Benevento

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Benevento, assim como o Milan, embora com ambições bem menores, também viveu dias melhores no Campeonato Italiano. Chegou a estar instalado confortavelmente no meio da tabela de classificação, distante na zona de rebaixamento. Porém, também teve uma significativa queda de aproveitamento. Nas últimas dez rodadas, venceu apenas uma vez, empatou três partidas e deixou o campo derrotado em seis ocasiões.

No domingo, 25 de abril, viu sua lista de fracassos ser ampliada com a derrota, em casa, por 4 a 2, para a Udinese. Foi seu bilhete de entrada na região da degola. Ao ficar estacionado nos 31 pontos (sete vitórias, dez empates e 16 derrotas), caiu para décima oitava posição na tabela de classificação da Série A. É o primeiro posto do Z3. Tem a mesma pontuação do Cagliari, que ao bater a Roma por 3 a 2 chegando à sua terceira vitória seguida alcançando 31 pontos, superou o rival nos critérios de desempate e subiu para o décimo sétimo posto.

Como visitante, no entanto, o desempenho do Benevento é bem superior. O time aparece na décima posição do ranking desse quesito do Campeonato Italiano. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou 19 (cinco vitórias, quatro empates e sete derrotas). Assinalou 20 gols e teve sua defesa vazada em 31 ocasiões. Lesões devem deixar de fora da partida deste sábado o defensor Alessandro Tuia (25 jogos na versão 2020/2021 da Série A, um gol) e os atacantes Gabriele Moncini (dez jogos, sem gol) e Marco Sau (24 jogos, quatro gols).

Provável escalação do Benevento

 

Benevento na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Milan x Benevento:

Com as duas equipes em trajetória de queda, a maior qualidade técnica do elenco do Milan faz com que o prognóstico em sua vitória diante do Benevento seja o palpite indicado para o confronto deste sábado pela trigésima quarta rodada do Campeonato Italiano versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Milan x Benevento:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta