MCH Arena

Champions League Grp. D

09/12/2020

14:55

FC Midtjylland
Liverpool
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/12/2020 14:51.

As informações e o palpite para Midtjylland x Liverpool

O Liverpool cumpre tabela nesta quarta-feira, 9 de dezembro, na Champions League. Já garantido nas oitavas de final da edição 2020/2021 da Liga dos Campeões vai encarar o eliminado Midtjylland, da Dinamarca, em jogo pela sexta – última – jornada da fase de grupos. O palco do encontro será a MCH Arena, em Herning. A previsão é de que a bola comece a rolar às 14h55 (horário de Brasília).

O estágio de chaves da competição tem 32 clubes. Eles foram divididos em oito grupos. Vão disputar seis rodadas. Ao final delas, os dois primeiros colocados terão direito a prosseguir na briga pelo título. Quem ficar no terceiro posto ainda prossegue na luta por um troféu, mas o da Europa League, torneio para qual será remanejado. Só quem terminar na última posição será eliminado.

O desempenho recente do Midtjylland

O Midtjylland conseguiu na jornada anterior, quando também já entrou em campo eliminado, seu primeiro e até agora único ponto na competição. Atuando em Bérgamo, saiu na frente da partida contra a Atalanta. Scholz colocou a bola na rede aos 13 minutos da fase inicial. Conseguiu segurar a vantagem até os 34 minutos da etapa derradeira. Romero fez o tento italiano deixando o encontro empatado em 1 a 1.

Em nenhum momento o time dinamarquês mostrou condições de disputar uma vaga na próxima fase. Foi ‘engolido’ por seus rivais, bem mais fortes. Com apenas um ponto (um empate e quatro derrotas), está na quarta – última posição do grupo D e dela não sairá, independentemente dos resultados da jornada final. No sábado, 5 de dezembro, mostrou sua força localmente. Fora de seus domínios, bateu o Vejle por 2 a 0.

O jogo valeu pela décima primeira rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Dinamarquês. Com 23 pontos (sete vitórias, dois empates e duas derrotas), o Midtjylland lidera a disputa. Tem dois pontos de vantagem na comparação com o Sonderjyske, segundo colocado. Para o duelo desta quarta-feira, Andersen, Cajuste, Júnior Brumado, Riis, Sisto e Olsen, todos aos cuidados do departamento médico, devem ficar de fora.

Provável escalação do Midtjylland

 

Midtjylland na temporada atual


A forma atual do Liverpool

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Liverpool assegurou sua passagem para as oitavas de final na quinta jornada ao superar, por 1 a 0, em Anfield Road, o Ajax. Recuperou-se da derrota na jornada anterior, também em seus domínios, para Atalanta, quando levou 2 a 0. Com 12 pontos (quatro vitórias e uma derrota), está no primeiro lugar do grupo D e não vai perdê-lo.

Isso provavelmente fará com que o técnico Jurgen Klopp deixe muitos de seus titulares de fora do jogo desta quarta-feira visando preservá-los para o Campeonato Inglês. Já teria que fazer isso com os atletas em processo de recuperação de lesão (Alisson, Thiago Alcantara, Gomez, Milner, Oxlade-Chamberlain, Shaqiri e Van Dijk). Porém, deve aumentar ainda mais a lista colocando em campo atletas que nem sempre ganham a oportunidade de atuar.

No domingo, 6 de dezembro, jogando com torcida pela primeira vez há meses, o Liverpool goleou o Wolves por 4 a 0 em confronto pela décima primeira rodada da Premier League. Alcançou os 24 pontos (sete vitórias, três empates e uma derrota) conservando-se na liderança ao lado do Tottenham, embora este último leve vantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração.

Provável escalação do Liverpool

 

Liverpool na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Midtjylland x Liverpool:

É improvável que o Liverpool mostre grande interesse na partida. O Midtjylland, mesmo eliminado, ainda tem a motivação de enfrentar um gigante europeu. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro desta quarta-feira pela última rodada da fase de grupos da Champions League temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Midtjylland x Liverpool:


Promoções

Dicas de aposta