MCH Arena

Champions League Grp. D

03/11/2020

17:00

FC Midtjylland
Ajax
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/11/2020 16:56.

As informações e o palpite para Midtjylland x Ajax

Ainda zerado na tabela de classificação, o Midtjylland recebe o Ajax nesta terça-feira, 3 de novembro, em confronto que faz parte da programação da terceira rodada da fase de grupos da temporada 2020/2021 da Champions League. É a última jornada do primeiro turno. O duelo terá como sede a MCH Arena, em Herning, na Dinamarca. O pontapé inicial está marcado para 17h (horário de Brasília).

As equipes fazem parte do grupo D, que tem o Liverpool, com seis pontos, na liderança. O segundo lugar é da Atalanta, que acumulou quatro pontos nas duas primeiras jornadas. O Ajax, com um ponto, é o terceiro colocado. Os dinamarqueses, ainda sem pontuar, estão na lanterna.

O estágio de chaves da competição tem 32 clubes. Eles foram divididos em oito grupos. Vão disputar seis rodadas. Ao final delas, os dois primeiros colocados terão direito a prosseguir na briga pelo título. Quem ficar no terceiro posto ainda prossegue na luta por um troféu, mas o da Europa League, torneio para qual será remanejado. Só quem terminar na última posição será eliminado.

O desempenho recente do Midtjylland

Depois de superar uma longa caminhada nas eliminatórias, o Midtjylland ainda não foi capaz sequer de fazer um gol no estágio de grupos da Champions League. Em sua estreia, que pode fazer em sua arena, foi batido pela Atalanta por 4 a 0. No encontro, viu os italianos dominarem o jogo, criarem 19 oportunidades de finalização, sendo 11 certas. Sua reação contou com nove arremates, três no alvo.

A segunda partida foi diante do Liverpool. Na Inglaterra, levou 2 a 0. Os donos da casa não forçaram muito o ritmo. Criaram dez chances de tiro. As duas que foram no alvo terminaram no fundo da rede. O Midtjylland também evitou acelerar o jogo. Sabedor de suas limitações, apenas evitou levar nova goleada. Teve seis oportunidades de finalização. Acertou duas.

Nenhuma surpresa diante da diferença técnica na comparação com os adversários do grupo. Surpreendente mesmo foi sua derrota no sábado, 31 de outubro, por 4 a 1, contra o Nordsjaelland pela sétima rodada do Campeonato Dinamarquês edição 2020/2021. Atual campeão nacional, o Midtjylland, com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e duas derrota), agora divide com Sonderjuske e Vejle a ponta da nova edição do torneio. Porém, quando os critérios de desempate são levados em consideração acaba ficando no terceiro posto.

Provável escalação do Midtjylland

 

Midtjylland na temporada atual


A forma atual do Ajax

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Ajax não conseguiu chegar nem perto no sábado, 31 de outubro, do recorde que estabeleceu na sexta rodada do Campeonato Holandês. Contra o Venlo, na partida anterior da Eredivisie, marcou 13 a 0, a maior goleada da história do torneio. Na jornada de número sete, em casa, contra o Fortuna Sittard, marcou ‘apenas’ 5 a 2.

Com 18 pontos (seis vitórias e uma derrota) conservou a liderança da edição 2020/2021 do Campeonato Holandês. Tem a seu lado na pontuação o Vitesse, que, todavia, fica com o segundo posto quando os critérios de desempate são considerados. Naturalmente, o Ajax, com o melhor ataque do torneio, tem saldo de gols superior. O time de Amsterdã assinalou 29 gols em sete partidas.

Na Champions League, também fez gol em todos os seus jogos. Na estreia contra o Liverpool, todavia, marcou contra. Tagliafico se complicou ao interceptar um lançamento de Sadio Mané, mandou a bola na direção de sua rede e concedeu a vitória por 1 a 0 aos ingleses. Na segunda jornada, em Bérgamo, contra a Atalanta, marcou duas vezes a favor. Mas acabou cedendo o empate por 2 a 2. Dessa maneira, não tem mais margem para deslizes em sua tentativa de manter as esperanças de classificação para as oitavas de final.

Provável escalação do Ajax

 

Ajax na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Midtjylland x Ajax:

Dono de uma equipe bastante superior tecnicamente e muito agressiva, o Ajax tem o prognóstico em seu sucesso contra o Midtjylland no duelo desta terça-feira pela terceira rodada da fase de grupos da Champions League versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Midtjylland x Ajax:


Promoções

Dicas de aposta