México vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para México x Cuba

Nosso palpite: México vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para México x Cuba

Ostentando a condição de maior candidata ao título, a seleção do México faz sua estreia neste sábado, 15 de junho, na versão 2019 da Copa Ouro (Golden Cup). Vai enfrentar a equipe de Cuba na partida que complementa a primeira rodada do grupo A, que conta ainda com Canadá e Martinica. O encontro será realizado no estádio Rose Bowl, em Pasadena (Califórnia, Estados Unidos). A previsão é de que a bola comece a rolar às 22h30 (horário de Brasília).

Betfair

➔ Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

Organizada pela Concacaf, entidade que reúne as federações de futebol das Américas Central e do Norte, a Copa Ouro chega à sua 15ª edição, que é sediada pelos Estados Unidos, embora tenha alguns jogos agendados para Costa Rica e Jamaica. O torneio seguirá até 7 de julho. Foi conquistada pro somente três países. Os mexicanos levaram o troféu sete vezes. Os norte-americanos ganharam o título em seis oportunidades. Só o Canadá rompeu, em 2000, esse domínio.

Na versão 2019, as 16 equipes participantes foram divididas em quatro chaves. Vão disputar partidas em turno único e ao final de três rodadas as duas primeiras colocadas de cada grupo avançam para a segunda fase. Das quartas de final em diante, jogos eliminatórios serão realizados até que o campeão seja conhecido.

O desempenho recente do México

Os mexicanos passaram por uma crise logo durante a Copa do Mundo da Rússia de 2018 que culminou com a dispensa do técnico colombiano Juan Carlos Osorio logo depois da eliminação nas oitavas de final com a derrota por 2 a 0 para seleção brasileira.

Os cartolas indicaram não estar preparados para essa mudança e estabeleceram um período de seis meses para pesquisar o mercado e definir um substituto. Nesse período perdido de preparação, o interino Ricardo Ferretti fez seis amistosos sofrendo cinco derrotas e ganhando somente uma vez.

O cenário mudou a água para o vinho com a entrada do técnico argentino Gerardo Tata Martino, que havia perdido confiabilidade no mercado depois de passagens fracassadas no Barcelona e na seleção da Argentina. Reconquistou espaço ao levar o jovem Atlanta United ao título da temporada 2109 da MLS (Major League Soccer).

Com ele, o México ganhou os quatro amistosos que realizou na preparação para Copa Ouro. Superou Chile (3 a 1), Paraguai (4 a 2), Venezuela (3 a 1) e Equador (3 a 2) confirmando sua condição de favorito a levar o oitavo título na competição.

A forma atual de Cuba

Os cubanos, ao contrário, sofreram um grande abalo na autoestima nas suas últimas partidas. Em março, no último jogo oficial, foram batidos, por 2 a 1, pela equipe do Haiti, na última rodada do torneio classificatório para a edição inaugural das Nations League da Concacaf.

Ao ficar nos nove pontos (três vitórias e uma derrota), acabou na sexta posição da tabela de classificação. Suficiente para garantir uma vaga na Liga A, a divisão de elite da competição que será disputada a partir de setembro. Foi colocada no grupo A ao lado de Estados Unidos e Canadá.

Os resultados capazes de abalar ainda mais a autoconfiança, contudo, foram registrados no período preparatório imediatamente anterior à estreia na Copa Ouro. Nos dias 7 e 10 de junho, a seleção de Cuba fez amistosos contra a equipe sub23 da República Dominicana e foi derrotada em ambos por, respectivamente, 1 a 0 e 2 a 0.

Prognóstico final para México x Cuba

Não há qualquer margem para palpites de risco na partida. O prognóstico na vitória do México sobre Cuba é a melhor opção para o encontro deste sábado pela primeira rodada da Copa Ouro em sua edição 2019.

Prognóstico México x Cuba:

Cotação de 1,002* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 14h27 de 14/6/2019