Friendlies

14/11/2020

17:00

Mexico
South Korea
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/11/2020 16:55.

As informações e o palpite para México x Coreia do Sul

Driblando a indefinição de suas confederações, México e Coreia do Sul furam a quarentena e medem forças neste sábado, 14 de novembro. O amistoso terá como sede o estádio Teddybären & Plüsch, em Wiener Neustadt, na Áustria. O pontapé inicial está marcado para 17h (horário de Brasília). 

Esta é a última data que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reservou para jogos entre seleções no ano. Assim como aconteceu em novembro, apesar de o calendário estar bem mais apertado que nas últimas temporadas, muitas federações resolveram ‘espremer’ ainda mais a agenda e em vez de dois encontros resolveram promover três partidas no período.

O desempenho recente do México

A Concacaf, entidade que reúne as federações das Américas Central e do Norte, segue impondo quarentena para suas competições. Suspendeu a disputa da edição 2020/2021 de sua versão da Liga das Nações, que muito provavelmente será cancelada, e ainda não definiu a agenda das eliminatórias para Copa do Mundo do Qatar 2022.

Dessa maneira, os mexicanos vão se virando com amistosos na tentativa de montar uma base para que a seleção esteja preparada para quando a disputa das eliminatórias começar. Na data que Fifa (Federação Internacional de Futebol) reservou para jogos entre seleções em outubro até estendeu o período realizando três encontros.

No primeiro, em 30 de setembro, marcou 3 a 0 na frágil seleção da Guatemala. Gols de Martin, aos seis minutos, Pineda, aos 28 minutos, e Cordova, aos 36 minutos, todas da primeira etapa. Teve domínio completo do encontro. Os rivais acertaram a meta mexicana somente uma vez. No teste considerado mais duro, em Amsterdã, marcaram 1 a 0 na Holanda. Gol de Jimenez aos 15 minutos da fase final. Porém, o confronto foi de baixa intensidade com as duas equipes mais preocupadas com o setor defensivo do que em produzir jogadas de ataque.

A terceira partida da série foi o empate, por 2 a 2, com a Argélia. Saiu na frente com Corona, aos 43 minutos, a primeira fase. Levou o empate dois minutos depois com Bennacer. Os argelinos viraram na fase final com Mahrez, aos 22 minutos, quando estavam em desvantagem numérica. Guedioura foi expulso aos nove minutos. Lainez, aos 41 minutos, empatou.

Provável escalação do México

 

México na temporada atual


A forma atual da Coreia do Sul

Camisa Schalke 04 Bundesliga

As eliminatórias para Copa do Mundo de 2022 já tiveram sua largada na Ásia. Estão em sua segunda fase. Porém, foram congeladas. Ainda não existe definição sobre quando serão retomadas. Com oito pontos (duas vitórias e dois empates), a Coreia do Sul está na segunda posição do grupo H. Tem a mesma pontuação de Líbano e Coreia do Norte, que acabam ficando para trás por levarem desvantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração.

A liderança é de Turcomenistão, que acumulou nove pontos. O sul-coreanos, contudo, realizaram quatro partidas enquanto todos os rivais já completaram cinco jogos. Só o primeiro colocado tem vaga certa na próxima fase. O segundo colocado, todavia, pode avançar na repescagem. Seguem na disputa os quatro melhores entre os oito segundos colocados. No momento da paralisação, a Coreia do Sul figurava na quinta colocação dessa lista. Ou seja, estava fora da zona de classificação para o terceiro estágio das eliminatórias.

Assim, os amistosos servem para que o técnico português Paulo Bento, que já comandou o Cruzeiro, desenvolva seu trabalho para tentar melhorar o desempenho do time na reta final da disputa da segunda fase. O time não entra em capo desde dezembro do ano passado, quando usou uma equipe B para disputar o Campeonato do Leste Asiático. O time principal encarou o Brasil em amistoso em novembro. Apanhou por 3 a 0.

Provável escalação da Coreia do Sul

 

Coreia do Sul na temporada atual


Prognóstico e palpite final para México x Coreia do Sul:

Em estágio mais avançado nessa retomada de disputas, o México tem o prognóstico em sua vitória sobre a Coreia do Sul o palpite indicado para o encontro deste sábado como forma de preparação para as eliminatórias visando a Copa do Mundo do Qatar de 2022.

Prognóstico e palpite final para México x Coreia do Sul:


Promoções

Dicas de aposta