Rennes vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Metz x Rennes

Nosso palpite: Rennes vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Metz x Rennes

No limite da zona de rebaixamento, o Metz recebe o Rennes nesta quarta-feira, 4 de dezembro, em confronto pela décima sexta rodada da edição 2019/2020 do Campeonato Francês. O encontro será no estádio Municipal Saint Symphorien, em Metz. A previsão é de que a bola comece a rolar às 15h (horário de Brasília).

A divisão de elite da França conta com 20 equipes. A temporada tem 38 jornadas e ao final da disputa conduz os três primeiros colocados para Champions League, sendo que os dois primeiros asseguram vaga na fase de grupos e o terceiro precisa disputar as eliminatórias para chegar lá. Quem fica com o quarto posto vai para Europa League. A zona do rebaixamento é reservada para os três piores, mas também há diferença de qualidade entre as posições. Os dois últimos vão diretamente para Ligue 2, enquanto o antepenúltimo ainda tem chance de escapar da queda disputando a repescagem com um clube da Segunda Divisão.

O desempenho recente do Metz

O Metz passou novembro sem vencer. Mas também não perdeu. Foram quatro empates nas partidas disputadas no mês. A igualdade mais recente, por 1 a 1, fora de casa, aconteceu no sábado, 30, diante do Nimes, fora de casa.

Deixou o clube com 15 pontos (três vitórias, seis empates e seis derrotas) na décima sétima posição na tabela de classificação do Campeonato Francês, a primeira fora da zona de rebaixamento. A pontuação, contudo, é a mesma do Dijon, décimo oitavo colocado. Leva vantagem somente quando os critérios de desempate são levados em conta.

O jejum de sucessos do Metz vai além do penúltimo mês do ano. O time não vence desde 19 de outubro quando, em casa, marcou 1 a 0 no Nantes. Foram, incluindo todas as competições, seis partidas (cinco empates e uma derrota).

Como mandante, o desempenho é um pouco inferior. É o terceiro pior dono da casa da Ligue 1. Dos 21 pontos que disputou como coluna um conquistou nove (duas vitórias, três empates e duas derrotas) tendo assinalado dez gols e sofrido nove.

A forma atual do Rennes

O Rennes vai encontrando muitas dificuldades para tentar se aproximar do bom padrão de desempenho da temporada passada. E tem falhado nessa meta. Nas últimas dez partidas realizadas, considerando-se todas as competições, foram três vitórias e sete derrotas.

Na Europa League, foi eliminado com duas jornadas de antecedência. Na Ligue 1, com 21 pontos (seis vitórias, três empates e cinco derrotas), ocupa uma modesta décima primeira posição.

O desempenho na condição de visitante é um pouco melhor. No ranking do Campeonato Francês que só contabiliza os resultados que os clubes obtêm fora de seus domínios, o Rennes aparece na sétima posição. Dos 21 pontos que disputou como coluna dois ganhou oito (duas vitórias, dois empates e três derrotas) tendo marcado sete gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Prognóstico e palpite final para Metz x Rennes

O Metz faz uma campanha dentro do que se poderia esperar para um time que retorna à divisão de elite. O Rennes, ao contrário, tem potencial para crescimento. Assim, o prognóstico no sucesso dos visitantes parece ser o palpite mais indicado para o duelo desta quarta-feira pela décima sexta rodada da temporada 2019/2020 do Campeonato Francês.

Prognóstico e palpite final para Metz x Rennes:

Cotação de 2,60* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 5h59 de 3/12/2019