Odds are not currently available.
Odds are subject to change. Last updated 01/06/2021 22:45.

As informações e o palpite para Metz x Olympique de Marselha

Com a vaga na Europa League praticamente garantida, o Olympique de Marselha, treinado pelo argentino Jorge Sampaoli, fecha neste domingo, 23 de maio, sua participação na edição 2020/2021 do Campeonato Francês. Vai enfrentar o Metz cumprindo a tabela estabelecida pela trigésima oitava – última – rodada da Ligue 1. O ponto de encontro será o estádio Saint Symphorien, em Metz. O início está previsto para 16h (horário de Brasília), assim como todos os demais nove jogos da jornada derradeira.

A Ligue 1 distribui seis vagas em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto colocados vão para a Europa League. O sexto será direcionado para Liga da Conferência Europeia, uma nova competição. Ela terá sua primeira edição na próxima temporada. 

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Metz

O Metz já viveu momentos melhores da temporada. Chegou até a flertar com a possibilidade de brigar por um lutar em torneio internacional. No entanto, perdeu fôlego e desde o instante em que deixou encaminhada sua permanência na divisão de elite do Campeonato Francês, claramente diminuiu o ritmo. Nas últimas dez jornadas, ganhou somente uma vez. No mais, foram dois empates e sete derrotas.

No domingo, 16 de maio, essa sequência teve seu item mais recente. Atuando fora de seus domínios, o Metz levou 2 a 1 do Lorient. Estacionado nos 46 pontos (12 vitórias, dez empates e 15 derrotas), figura na décima posição na tabela de classificação da Ligue 1. São dez pontos a menos do que o Lenz, sexto colocado, que fecha a zona de classificação para competições internacionais, e seis a mais do que o Nantes, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola.

Como mandante, o desempenho é muito inferior. O Metz é o décimo sexto colocado no ranking dos donos da casa do Campeonato Francês. Dos 54 pontos que disputou em seu estádio, conquistou 19 (cinco vitórias, quatro empates e nove derrotas). Fez 18 gols e sofreu 25. Estão aos cuidados do departamento médico e não deve ficar à disposição para o duelo deste domingo os meias Victorien Angban (26 jogos na versão 2020/2021 da Ligue 1, sem gol), Farid Boulaya (32 jogos, cinco gols), Vincent Pajot (12 jogos, sem gol) e Warren Tchimbembe (15 jogos, sem gol); e os atacantes Iseka Leia (21 jogos, quatro gols) e Opa Nguette (16 jogos, três gols).

Provável escalação do Metz

 

Metz na temporada atual


A forma atual do Olympique de Marselha

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Ao se impor ao Angers, por 3 a 2, o estádio Vélodrome, no domingo, 16 de maio, o Olympique de Marselha deixou muito bem encaminhada sua classificação para próxima edição da Europa League. Chegou aos 59 pontos (16 vitórias, 11 empates e dez derrotas). Na quinta posição da Ligue 1, abriu frente de três pontos na comparação com o Lens, sexto colocado, único que pode ameaçar sua posição.

Dessa maneira, só ficará fora do torneio se perder seu jogo, o Lens derrotar o Monaco, que luta por um lugar na Champions League, e ainda reverter a desvantagem que tem no saldo de gols (7 a 1). Enfim, uma combinação de resultados altamente improvável de ser concretizada. Mesmo no pior dos cenários, o Olympique de Marselha ainda ficaria com um lugar na Liga da Conferência europeia.

Como visitante, no entanto, o time apresenta desempenho bastante inferior. É o décimo segundo colocado no ranking desse quesito da Ligue 1. Dos 54 pontos que disputou fora de seus domínios, voltou para casa com 24 (seis vitórias, seis empates e seis derrotas). Marcou 21 tentos e teve sua rede balançada em 23 oportunidades.

Provável escalação do Olympique de Marselha

 

Olympique de Marselha na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Metz x Olympique de Marselha:

Sem motivos para correr risco na tentativa de assegurar uma vaga na Europa League, o Olympique de Marselha tem o prognóstico na igualdade contra o Metz o palpite indicado para o confronto deste domingo pela última rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Francês.

Prognóstico e palpite final para Metz x Olympique de Marselha:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta