Stade Saint Symphorien

Ligue 1

03/02/2021

15:00

Metz
Montpellier
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/02/2021 14:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/02/2021 14:56.

As informações e o palpite para Metz x Montpellier

Em busca de um lugar na zona de classificação para torneios internacionais do Campeonato Francês, o Metz recebe o Montpellier nesta quarta-feira, 3 de fevereiro. O encontro é parte da agenda da vigésima terceira rodada da versão 2020/2021 da Ligue 1. O palco será o estádio Municipal Saint Symphorien, em Metz. O pontapé inicial está marcado para 15h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Metz

O Metz iniciou na segunda quinzena de dezembro uma trajetória de ascensão no Campeonato Francês. Foram cinco vitórias e dois empates em oito partidas. O processo de melhora de rendimento se acelerou nas últimas rodadas. Nelas, atropelou o Lyon, que tinha condições de assumir a ponta do torneio, por 1 a 0, marcou 2 a 0 no Nantes e no domingo, 31 de janeiro, fez 4 a 2 no Brest.

Chegou, dessa maneira, aos 34 pontos (nove vitórias, sete empates e seis derrotas). Suficiente para assumir a sexta posição na tabela de classificação da Ligue 1 em sua edição 2020/2021. É o primeiro posto fora da região que concede o direito de participar de torneios internacionais na próxima temporada. Está dois pontos abaixo do Rennes, quinto colocado.

Como mandante, o Metz mantém o padrão de pontuação. Também aparece na sexta posição no ranking dos donos da casa do Campeonato Francês. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 18 (cinco vitórias, três empates e três derrotas) tendo marcado 14 gols e sofrido dez. Fez isso mesmo enfrentando um número relativamente grande de problemas de lesão. Estão aos cuidados do departamento médico e não devem atuar nesta quarta-feira Cabit, N´Doram, Nguette, Niane e Pajot.

Provável escalação do Metz

 

Metz na temporada atual


A forma atual do Montpellier

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Montpellier já viveu situação como a do Metz. Chegou até mesmo a frequentar o pelotão de elite da tabela de classificação do Campeonato Francês. Porém, não conseguiu manter o fôlego e despencou. No sábado, 30 de janeiro, em casa, perdeu por 2 a 1 para o Lens chegando ao oitavo jogo sem sucesso. Foram dois empates e seis derrotas desde 16 de dezembro.

Estacionado nos 28 pontos (oito vitórias, quatro empates e dez derrotas), figura na décima primeira posição da Ligue 1. A diferença para o pelotão de elite subiu para oito pontos. Como visitante, o padrão de desempenho é o mesmo. O Montpellier também é o décimo primeiro colocado no ranking desse quesito da Ligue 1. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 15 (quatro vitórias, três empates e três derrotas) tendo feito 14 gols e sofrido 16 tentos.

O goleiro Jonas Omlin, suspenso, fica fora do encontro desta quarta-feira. Dimitry Bertaud, que já ocupou sua vaga na partida contra o Lens deve seguir no posto. A lista de baixas é completada por Delort e Mollet, que estão aos cuidados do departamento médico.

Provável escalação do Montpellier

 

Montpellier na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Metz x Montpellier:

Vivendo uma fase muito melhor, o Metz tem o prognóstico em seu sucesso diante do Montpellier o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela vigésima terceira rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Francês.

Prognóstico e palpite final para Metz x Montpellier:


Promoções

Dicas de aposta