Stade Saint Symphorien

Ligue 1

09/04/2021

16:00

Metz
Lille
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/04/2021 15:59.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/04/2021 15:59.

As informações e o palpite para Metz x Lille

Em defesa da liderança do Campeonato Francês, o Lille abre nesta sexta-feira, 9 de abril, a trigésima segunda jornada da edição 2020/2021 da Ligue 1. Vai enfrentar o Metz. O ponto de encontro será o estádio Municipal Saint-Symphorien, em Metz. A previsão é de que abola comece a rolar às 16h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O quarto colocado vai para a Europa League. O quinto será direcionado para Liga da Conferência Europeia, uma nova competição. Ela terá sua primeira edição na próxima temporada. 

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Metz

O Metz sofreu uma grande frustração na terça-feira, 6 de abril. Foi eliminado nas oitavas de final da Copa da França ao ser derrotado pelo Monaco nas cobranças de pênalti. No estádio Louis II, os donos da casa foram melhores durante o período regulamentar. Criaram mais do que o dobro de chances para finalização (17 a 8) e mantiveram proporção similar nos arremates certos (6 a 3). Porém, o placar não saiu do 0 a 0. Nas penalidades, Maiga desperdiçou cobrança fazendo com que os visitantes perdessem por 5 a 4.

Foi a segunda partida consecutiva entre eles. No sábado, 3 de abril, também em Monaco, mas pela Ligue 1, o Metz havia sofrido uma goleada por 4 a 0, confirmando sua trajetória de queda no Campeonato Francês. Nas últimas quatro jornadas, colheu três derrotas e pontuou somente no empate com o Lens, por 2 a 2, atuando fora de seus domínios.

Isso comprometeu suas esperanças de alcançar um lugar em competições internacionais. Com 42 pontos (11 vitórias, nove empates e 11 derrotas), ocupa a nona posição na tabela de classificação. A diferença para o Lens, quinto colocado, que fecha o pelotão de elite, subiu para sete pontos. Como mandante, o desempenho é ainda inferior. O Metz aparece na décima primeira posição do ranking dos donos da casa da Ligue 1. Dos 45 pontos que disputou em seu estádio, colheu 19 (cinco vitórias, quatro empates e seis derrotas). Fez 17 gols e sofreu o mesmo número de tentos.

Três baixas, por lesão, são esperadas para o encontro desta sexta-feira. Seguem aos cuidados do departamento médico os meias Vincent Pajot (12 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Francês, sem gol) e Warren Tchimbembe (15 jogos, sem gol); e o atacante Opa Nguette (16 jogos, três gols).

Provável escalação do Metz

 

Metz na temporada atual


A forma atual do Lille

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Três vezes campeão nacional (1945–46, 1953–54 e 2010–11), o Lille conseguiu uma vitória fundamental na perseguição do quarto título na jornada anterior. Superou o Paris Saint-Germain, com quem dividia a liderança, por 1 a 0. Gol de Dadid, aos 20 minutos do primeiro tempo, em jogo que terminou em confusão com as expulsões do defensor português Tiago Djalo, do Lille, e do atacante Neymar, do PSG, no final da partida.

Ao alcançar 66 pontos (19 vitórias, nove empates e três derrotas), o Lille assumiu a liderança isolada com três pontos de vantagem em relação ao PSG, vice-líder. Porém, não tem espaço para deslizes uma vez que o empate na pontuação beneficiaria o rival, muito superior no saldo de gols, que é o primeiro critério de desempate. Assim, diante de um adversário muito superior tecnicamente, estará pressionado a produzir vitórias na reta final para não abrir chances para deixar a taça escapar de suas mãos. Além disso, Monaco (62 pontos) e Lyon (61) ainda são candidatos ao título.

Como visitante, o Lille apresenta também a melhor campanha da Ligue 1. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou 32 (dez vitórias, quatro empates e uma derrota. Fez 26 tentos e sofreu nove. Para a partida desta sexta-feira, Djalo (16 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Francês, sem gol), suspenso, não poderá atuar. Também devem ficar de fora, mas por problemas médicos, os defensores Zeki Celik (22 jogos, um gol) e Jeremy Pied (cinco jogos, sem gol); o importante meia Yusuf Yazici (26 jogos, sete gols); e o atacante Jonhatan David (31 jogos, dez gols).

Provável escalação do Lille

 

Lille na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Metz x Lille:

Apesar de ter desfalques importantes para a partida, o Lille enfrentará um Metz desgastado física e emocionalmente pelo compromisso de meio de semana pela Copa da França. Assim, o prognóstico em sua vitória é o palpite indicado para o confronto desta sexta-feira pela trigésima segunda rodada do Campeonato Francês temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Metz x Lille:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta