Copa Sudamericana Qualification

18/03/2021

19:15

Metropolitanos FC
Academia Puerto Cabello
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/03/2021 19:12.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/03/2021 19:12.

As informações e o palpite para Metropolitanos x Puerto Cabello

Como tem acontecido com todas as partidas por competições internacionais sediadas pela Venezuela na temporada 2021, o estádio Olímpico da Universidade Central da Venezuela será o palco nesta quinta-feira, 18 de março, do encontro envolvendo Metropolitano e Puerto Cabello. O duelo vale pela rodada de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana e vale um lugar no estágio de grupos do torneio. Tem pontapé inicial agendado para 19h15 (horário de Brasília). O confronto de retorno está marcado para 8 de abril.

O torneio passou por uma grande reformulação em seu formato. A Confederação Sul-Americana de Futebol deixou a competição bastante parecida com a Europa League. A primeira fase passou a ser realizada como as eliminatórias do torneio do Velho Continente, em que os clubes brigam por lugares na fase de grupos. Com uma característica própria. As batalhas são regionalizadas. As chaves do mata-mata são formadas por clubes do mesmo país. Brasileiros e argentinos foram privilegiados. Vão pular o primeiro estágio e entrar diretamente no segundo. 

Avançará para a próxima fase o time que, ao final das duas partidas, somar mais pontos. Se houver empate, o primeiro critério para definição é o saldo de gols. Se não for suficiente, o número de tentos assinalados pelo time visitante poderá ser utilizado para indicar o sobrevivente. Se ainda assim não for o bastante, ao final da segunda partida será realizada decisão por pênaltis para que o classificado seja conhecido. 

O desempenho recente do Metropolitanos

Depois de ter o início de sua liga nacional suspensa devido à pandemia e posteriormente cancelada, a Venezuela fez um torneio enxuto após a quarentena para evitar que a temporada 2020 invadisse 2021. O Metropolitanos aproveitou a oportunidade para conseguir, com uma arrancada final, um lugar na Copa Sul Americana.

Com três vitórias e dois empates nas últimas jornadas da fase de classificação, chegou aos 21 pontos (cinco vitórias, seis empates e três derrotas). Insuficiente para ter o direito de avançar para as finais. O Deportivo Táchira, líder, somou dez pontos a mais. O Caracas, segundo colocado do grupo B, ficou nove pontos acima.

Porém, ao ficar no quarto posto assegurou o direito de participar da Copa Sul-Americana. Seu ataque, com 20 gols marcados, foi o terceiro melhor da chave. A defesa, no entanto, não mostrou a mesma eficiência. Vazada 17 vezes, foi a quinta colocada no ranking desse quesito no grupo. Como a versão 2021 do Campeonato Venezuelano não começou, o encontro desta quinta-feira será a primeira partida oficial para ambos os clubes.

Provável escalação do Metropolitanos

 

Metropolitanos na temporada atual


A forma atual do Puerto Cabello

O Puerto Cabello recorreu a dois jogos amistosos para tentar dar um pouco de ritmo de jogo aos seus atletas antes da estreia na temporada. Encarou, em 25 de fevereiro, o Hermanos Colmenares. Perdeu por 2 a 1. No dia seguinte, voltou a campo para colocar em ação o restante do elenco. Ficou no empate, por 1 a 1, com a equipe da Universidad Central.

A equipe fechou a temporada passada em boa forma. Estabeleceu uma sequência invicta de nove partidas. Foram quatro empates e cinco vitórias. No entanto, o começo ruim na disputa da versão 2020 do Campeonato Venezuelano evitou que conseguisse mais do que o terceiro lugar do grupo A. Acumulou 26 pontos (seis vitórias, oito empates e duas derrotas).

Ficou sete pontos abaixo do La Guaíra, primeiro colocado, que acabaria ficando com o título, e seis pontos atrás do Deportivo Lara, que ganharia a disputa da terceira posição mostrando, na prática, a superioridade técnica do grupo A na comparação com o grupo B. Seu ataque marcou 22 tentos e a defesa sofreu 15 gols.

Provável escalação do Puerto Cabello

 

Puerto Cabello na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Metropolitanos x Puerto Cabello:

Indicando estar em estágio de preparação ligeiramente mais avançado, o Puerto Cabello tem o prognóstico em sua vitória diante do Metropolitanos o palpite mais adequado para o confronto desta quinta-feira pela primeira fase da Copa Sul-Americana versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Metropolitanos x Puerto Cabello:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta