Copa Sudamericana Grp. D

04/05/2021

19:15

Metropolitanos FC
Aucas
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/05/2021 19:10.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/05/2021 19:10.

As informações e o palpite para Metropolitanos x Aucas

Ainda zerados na tabela de classificação da Copa Sul-Americana, Metropolitanos, da Venezuela, e Aucas, do Equador, têm seus caminhos cruzados nesta terça-feira, 4 de maio, cumprindo a tabela estabelecida para terceira rodada da segunda fase da edição 2020/2021 do torneio. É a última jornada do primeiro turno do estágio de grupos. O encontro será realizado no estádio  Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, em Caracas. O início está previsto para 19h15 (horário de Brasília). As equipes fazem parte da chave D, que conta também com Melga, do Peru, e Athletico Paranaense.

Adotando um novo formato nesta temporada, a segunda fase da Sula teve os 32 clubes participantes classificados divididos em oito grupos com quatro equipes cada. Vão se enfrentar em confrontos de ida e volta. Só o campeão de cada chave prosseguirá para as oitavas de final, onde se reunirão com os oito terceiros colocados da Copa Libertadores da América na luta pelo título da competição.

O desempenho recente do Metropolitanos

O Metropolitanos abriu sua participação na Sula em jogo de cinco gols contra o Melgar. Mesmo atuando como mandante, acabou derrotado por 3 a 2. Chegou a abrir vantagem de dois tentos. Frente aberta com suas duas únicas finalizações certas no confronto em cinco tentativas de arremate. Depois de conseguir construir a frente, ficou encolhido na defesa tentando segurar o resultado. Os peruanos dispararam 19 tiros, acertaram sete e conseguiram os três pontos ao marcar o gol da virada aos 43 minutos da fase final.

No segundo jogo, contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, o time venezuelano montou uma retranca para segurar o Furacão. Conseguiu fazer isso até os nove minutos do segundo tempo quando Renato Kayser furou o bloqueio e garantiu a vitória do rubro-negro por 1 a 0. Placar muito modesto diante do amplo domínio dos donos da casa. Foram 27 arremates, sendo sete certos. O Metropolitano criou cinco chances para finalização. Acertou uma delas.

No sábado, 1 de maio, em confronto pela terceira rodada da versão 2021 do Campeonato Venezuelano, voltou a perder. Em casa, levou 3 a 1 do Caracas. Os visitantes abriram vantagem de dois tentos antes que o jogo completasse meia hora. Não passaram por grandes sustos para garantir o sucesso. O Metropolitanos teve somente nove chances de arremate no confronto. Dois deles no alvo. Com um jogo a menos e também zerado na tabela de classificação da liga nacional, está na sétima – última – posição do grupo Oriental, que tem o Monagas, com sete pontos, na liderança.

Provável escalação do Metropolitanos

 

Metropolitanos na temporada atual


A forma atual do Aucas

O Aucas, assim como seu adversário desta terça-feira, também apanhou quatro vezes seguidas. Foram duas partidas pelo Campeonato Equatoriano e os dois primeiros duelos pela fase de grupos da Copa Sul-Americano. A sangria foi contida no sábado, 1 de maio, com o empate, por 1 a 1, pela Liga Pro, a divisão de elite de seu país, que teve sua disputa retomada após uma semana de paralisação.

O torneio havia sido suspenso devido às medidas tomadas pelo Governo do Equador no combate à pandemia de Covid 19. No jogo de retorno, o Aucas saiu em vantagem com tento de Quinonez Ruiz aos quatro minutos do segundo tempo, e ficou muito perto da vitória. Ela escapou nos acréscimos. Cevallos igualou o marcador aos 46 minutos.

O jogo valeu pela décima rodada da primeira fase do Campeonato Equatoriano. Com dez pontos (duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas), o Aucas está em uma modesta décima segunda posição na tabela de classificação entre os 16 participantes. São 13 pontos a menos do que Emelec, líder. Na Copa Sul-Americana, perdeu, em casa, por 1 a 0, para o Athletico Paranaense e, como visitante, levou 2 a 0 do Melgar.

Provável escalação do Aucas

 

Aucas na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Metropolitanos x Aucas:

Ainda que o Aucas indique ter ligeira superioridade técnica, o fator casa faz com que o prognóstico no empate diante do Metropolitanos seja o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Metropolitanos x Aucas:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta