Copa Sudamericana

29/10/2020

21:30

FBC Melgar
Bahia
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 29/10/2020 21:28.

As informações e o palpite para Melgar x Bahia

O Bahia retoma nesta quinta-feira, 28 de outubro, sua caminhada na Copa Sul-Americana. Em partida pela rodada de ida da segunda fase da edição 2020 do torneio vai enfrentar o Melgar. O encontro terá como cenário o estádio Nacional de Lima. A previsão é de que a bola comece a rolar às 21h30 (horário de Brasília). O duelo de retorno foi marcado para 5 de novembro.

O torneio tem o mesmo regulamento da primeira até a penúltima fase. Só a final, que é em jogo único, é diferente. Os clubes se enfrentam em confrontos de ida e volta. Quem somar mais pontos avança para o estágio seguinte. Em caso de igualdade, o saldo de gols é o primeiro critério de desempate. Não sendo suficiente, o tento assinalado como visitante serve como opção para definir o confronto. Ainda não sendo o bastante, ao final da segunda partida cobranças de pênalti são o último recurso para indicar o sobrevivente.

O desempenho recente do Melgar

O Melgar teve na sexta-feira, 23 de outubro, sua sequência de seis partidas invicta interrompida pelo Custo. Em jogo pela primeira rodada do Torneio Encerramento, uma espécie de segundo turno da Liga 1, a divisão de elite do Campeonato Peruano versão 2020, foi batido, fora de casa, por 3 a 1. A série invicta, valendo pela reta final do Torneio Abertura, contou com três vitórias e três empates.

Ao alcançar 28 pontos (sete vitórias, sete empates e cinco derrotas), o Melgar fechou sua participação na disputa na oitava posição. Ficou 14 pontos abaixo do Universitario, que levou o título. Como mandante, teve desempenho ligeiramente inferior. Foi o nono colocado no ranking dos donos da casa do Torneio Abertura. Dos 27 pontos que disputou como coluna um ganhou 15 (quatro vitórias, três empates e duas derrotas) tendo assinalado dez gols e sofrido sete.

Na Copa Sul-Americana, teve o Nacional Potosi, da Bolívia, como adversário na primeira etapa. Levou a melhor na primeira partida. Mesmo atuando no estádio do rival, marcou 2 a 0. Em casa, no entanto, foi batido por 2 a 1. Porém, como havia aberto vantagem, acabou garantindo sua passagem para a segunda etapa.

Provável escalação do Melgar

 

Melgar na temporada atual


A forma atual do Bahia

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Bahia fez sua estreia no torneio ainda sob a direção de Roger Machado. Obteve no torneio uma classificação tranquila. Em Salvador, marcou 3 a 0 no Nacional, do Paraguai. Completou o serviço em Assunção com nova vitória, dessa vez por 3 a 1. Isso em fevereiro. O treinador acabaria caindo durante a disputa do Brasileirão. Agora, Mano Menezes está na direção.

Com o veterano treinador o Tricolor obteve na segunda-feira, 19 de outubro, uma surpreendente vitória diante do Atlético-MG, que até então estava na liderança do Brasileirão Em Salvador, saiu em desvantagem, mas conseguiu a virada marcando 3 a 1. Alcançou, dessa maneira, 19 pontos (cinco vitórias, quatro empates e oito derrotas).

Ocupa a décima quarta posição na tabela de classificação. Tem um ponto de vantagem na comparação com o Vasco, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola. Como visitante, o desempenho é um pouco inferior. É o décimo sexto colocado no ranking desse quesito na Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com seis (uma vitória, três empates e quatro derrotas) tendo marcado oito gols e sofrido 12.

Provável escalação do Bahia

 

Bahia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Melgar x Bahia:

Com seu foco no torneio, o Bahia tem o prognóstico no sucesso contra o Melgar o palpite indicado para o duelo desta quinta-feira pela rodada de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana 2020.

Prognóstico e palpite final para Melgar x Bahia:


Promoções

Dicas de aposta