Melgar vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Melgar x Atlético Júnior

Nosso palpite: Melgar vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

As informações e o palpite para Melgar x Atlético Júnior

Melgar, do Peru, e Atlético Júnior, da Colômbia, fecham nesta terça-feira, 2 de abril, a terceira rodada do grupo F da Copa Libertadores da América 2019. O encontro terá como cenário o estádio Monumental Virgen de Chapi, em Arequipa. O pontapé inicial está agendado para 21h30 (horário de Brasília).

A jornada começa um pouco mais cedo, às 19h15, com o encontro envolvendo San Lorenzo e Palmeiras. Os brasileiros, com seis pontos, lideram a chave. Os argentinos, com quatro pontos, estão no segundo posto. Os peruanos, com um ponto, estão no terceiro lugar. Os colombianos, na lanterna, ainda não pontuaram.

Aproveite o bônus de boas-vindas de 22Bet de até R$ 600 para apostadores brasileiros e recargas aumentadas todas as sextas!

Depois de seis rodadas, os dois primeiros colocados em cada grupo avançarão para as oitavas de final. Quem ficar na terceira posição ainda terá a possibilidade de disputar um torneio internacional, mas será ‘rebaixado’ para Copa Sul-Americana. Só o quarto colocado é eliminado.

O desempenho recente do Melgar

No último teste antes de encarar o Júnior de Barranquila, o Melgar fez valer o mando de campo diante do Union San Martin. O confronto, que cumpriu a programação da sétima rodada do Torneio Apertura do Campeonato Peruano, foi realizado no sábado, 30 de março, e terminou com vitória do time de Arequipa por 3 a 1.

Com o sucesso, o Melgar chegou a oito pontos (duas vitórias, dois empates e três derrotas) subindo para décima terceira posição na tabela de classificação. A diferença para o Sporting Cristal, líder, é de 11 pontos.

Como mandante, os números são um pouco mais favoráveis. Nesse ranking, o time aparece como nono melhor do Campeonato Peruano. Dos 12 pontos disputados em seu estádio, faturou sete (duas vitórias, um empate e uma derrota) tendo assinalado sete gols e sofrido o mesmo número de tentos.

A forma atual do Atlético Júnior

O início ruim de disputa da Copa Libertadores da América fez os torcedores do Atlético Júnior lembrarem a temporada 2018, quando o time foi relegado para Copa Sul-Americana. Na ‘Segunda Divisão’, até conseguiu avançar. Foi até a final, mas acabou perdendo o título para o Athletico Paranaense.

Depois da derrota, por 1 a 0, para o San Lorenzo, na segunda rodada, o Júnior não mais perdeu. Os resultados obtidos, no entanto, estão longe de serem considerados bons. Foram três igualdades e apenas uma vitória. O mais recente foi o empate, por 1 a 1, no sábado, 30 de março, fora de casa, contra o Jaguares de Córdoba pela décima terceira rodada da fase de classificação do Campeonato Colombiano.

Ao alcançar 25 pontos (seis vitórias e sete empates), o Atlético Júnior conservou-se não apenas na liderança, mas como o único invicto da competição, que leva os oito primeiros colocados pra a disputa do título do Torneio Apertura, o primeiro turno, ao final de 19 jornadas classificatórias. A vantagem em relação ao Once Caldas, nono colocado e primeiro fora do pelotão de elite, é de oito pontos.

Na Libertadores, o problema de temperamento de seus atletas tem sido um obstáculo na conquista de pontos. Na estreia, o atacante Teo Gutierrez foi expulso aos 33 minutos do segundo tempo, quando seu time, que perdia para o Palmeiras por 1 a 0, pressionava em busca do empate. Acabou perdendo 2 a 0.

Na segunda rodada, Fuentes fez ainda pior contra o San Lorenzo. Levou o vermelho aos 29 minutos do primeiro tempo, quando o duelo estava em igualdade sem gols. Os argentinos souberam se aproveitar da vantagem numérica e venceram por 1 a 0.

Prognóstico final para Melgar x Atlético Júnior

Embora o time colombiano tenha vantagem técnica, os bons resultados caseiros e a instabilidade que o Atlético Júnior vem apresentando abrem espaço para o prognóstico no sucesso do Melgar na partida desta terça-feira pela terceira – última – rodada do primeiro turno da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Prognóstico Melgar x Atlético Júnior:

Cotação de 4,00* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 14h55 de 1/4/2019