[toc]

Tendo superado a seleção brasileira em seu primeiro amistoso, Marrocos volta a campo nesta terça-feira, 28 de março, para enfrentar o Peru. O duelo fecha a bateria de testes da equipe marroquina na primeira data que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reservou para jogos entre seleções depois da Copa do Mundo do Catar. O ponto de encontro será o estádio Civitas Metropolitano, em Madrid. O pontapé inicial está marcado para 16h30 (horário de Brasília).

O desempenho recente do Marrocos

A seleção de Marrocos foi a grande sensação da Copa do Mundo do Catar. Avançou até as semifinais. Terminou na quarta colocação, que foi a melhor colocação na história de um time árabe/africano. No sábado, 25 de março, voltou a mostrar que o desempenho não foi acidental. Em seu primeiro amistoso depois da façanha, superou o Brasil por 2 a 1.

A seleção brasileira, que teve o comando improvisado do técnico Ramon, colocado como interino no posto até que se defina o substituto de Tite, ficou com a bola por 54% do tempo, criou maior número de chances para disparo (14 a 11) e liderou o índice de tiros no alvo (4 a 3). Entretanto, foram os donos da casa que saíram em vantagem. Tento de Boufal, a partir de passe de El Khannous, aos 29 minutos da etapa inicial. O Brasil igualou aos 22 minutos da fase final através de Casemiro, que contou com falha do arqueiro Bono para marcar.

No entanto, aos 34 minutos, Sabiri garantiu a vitória marroquina. Dessa vez, a assistência foi de Cheddira. O técnico Walid Regragui montou o time com quatro defensores, três meias e três atacantes. Os jogadores convocados foram:

Goleiros: Bono (Sevilla), Munir El Kajoui (Al Wehda), Reda Tagnaouti (Wydad Casablanca) e Mehdi Benabid (FUS Rabat)
Defensores: Hakimi (PSG), Nayef Aguerd (West Ham), Saïss (Besiktas), Mazraoui (Bayern de Munique), Chadi Riad (Barcelona), Achraf Dari (Brest), Jawad El Yamiq (Valladolid), Abqar (Alavés), Attiat Allah (Wydad Casablanca), Amraoui (Nice)
Meias: Amrabat (Fiorentina), Sabiri (Sampdoria), Ounahi (Olympique de Marselha), Bouchouari (Saint-Étienne), Bilal El Khannous (Genk), Imran Louza (Watford), Kechta (Le Havre)
Atacantes: Ziyech (Chelsea), Ezzalzouli (Osasuna), Aboukhlal (Toulouse), En-Nesyri (Sevilla), Zaroury (Burnley), Cheddira (Bari), Hamdallah (Al Ittihad-ARA), Boufal (Al Rayyan), Ibrahim Salah (Rennes).

Marrocos na temporada atual


A forma atual do Peru

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Os peruanos tiveram a Alemanha como desafio no sábado, 25 de março. Na Mewa Arena, em Mainz, foram atropelados pela seleção do país que vai sediar a Eurocopa de 2024. Perderam por 2 a 0. Foi pouco diante do que os germânicos produziram ao longo do confronto. Tiveram o controle da redonda por 65% do tempo, desenvolveram 17 chances para disparo. Mandaram seis delas no alvo.

Foram necessários 12 minutos para furar o bloqueio defensivo peruano. Tento de Fullkrug a partir de passe de Havertz. Fullkrug voltou a marcar aos 33 minutos. Dessa vez o garçom foi Wolf. Na fase final, Havertz desperdiçou cobrança de pênalti aos 23 minutos. Ofensivamente, a seleção peruana foi quase inexistente. Chegou a desenvolver duas oportunidades para disparo. Ambas, todavia, foram interceptadas pela defesa alemã. Assim, o goleiro Ter Stegen deixou o gramado sem ter feito uma defesa sequer.

O técnico Juan Reynoso montou a equipe peruana com três defensores, cinco meias de contenção, um meia de armação e um atacante. Os jogadores chamados para os amistosos foram:

Goleiros: Pedro Gallese, José Carvallo e Carlos Cáceda;
Defensores: Luis Advíncula, Luis Abram, Carlos Zambrano, Marcos López, Miguel Araujo, Miguel Trauco e Anderson Santamaría;
Meias: Renato Tapia, Wilder Cartagena, Yoshimar Yotún, Edison Flores, Cristofer Gonzales, Jesús Castillo, Pedro Aquino, Sergio Peña e Andy Polo;
Atacantes: Gianluca Lapadula, Raúl Ruidíaz, André Carrillo, Alex Valera, Percy Liza e Ray Sandoval.

Peru na temporada atual

Tudo que sabemos sobre os times

Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:

Escalação para Marrocos x Peru

Suspensos e lesionados para Marrocos x Peru

Probabilidades no 1×2 para Marrocos x Peru

Palpite final para Marrocos x Peru

Dono de uma equipe com jogadores mais qualificados e com maior capacidade de decisão, Marrocos tem o prognóstico na vitória diante do Peru o palpite indicado no mercado “vencedor 1×2” no encontro que serve de preparação para o ciclo pensando na Copa do Mundo de 2026. O SDA aponta a coluna um como opção para o confronto desta terça-feira.

Prognóstico para Marrocos x Peru