Marrocos vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Marrocos x Namíbia

Nosso palpite: Marrocos vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

As informações e o palpite para Marrocos x Namíbia

As seleções de Marrocos e Namíbia vão abrir a programação deste domingo, 23 de junho, terceiro dia de competições da versão 2019 da Copa das Nações Africanas, que está sendo disputada no Egito. O duelo, que faz parte do grupo D, que tem ainda África do Sul e Costa do Marfim, da edição de número 32 do torneio, terá como cenário o estádio Al Salam, no Cairo. O início está agendado para 11h30 (horário de Brasília).

➔ Veja as opções para apostar em Sportingbet na Copa América 2019

Antes mesmo de começar a edição 2019 da Copa das Nações Africanas tem um vencedor. Ou vários. São os grandes clubes europeus, que depois de reclamarem por muitos anos do agendamento do torneio para o começo do ano conseguiram que a fase final passasse a ser disputada no período de férias de verão. Com sede no Egito, a competição seguirá até 19 de julho.

No período de menos de um mês os 24 países classificados, que foram divididos em seis grupos com quatro times cada na fase inicial, vão briga pelo título. O primeiro estágio é realizado em turno único. Ao final de três jornadas os dois primeiros colocados da cada chave avançam. Juntam-se aos 12 qualificados os quatro melhores terceiros colocados na comparação entre os seis que completarem sua participação nessa situação completando a formação das oitavas de final. A partir daí partidas eliminatórias indicarão os sobreviventes até que se defina o campeão.

Também chamado do Campeonato Africano de Nações ou Copa da África, o torneio já teve 31 edições. O Egito, com sete conquistas, é o maior vencedor. O atual campeão é Camarões, que alcançou em 2017 o pentacampeonato.

O desempenho recente de Marrocos

Os marroquinos foram colocados na fase final da Copa da África na chave que imediatamente ganhou o apelido de ‘grupo da morte’, sempre dada ao conjunto de clubes que apresenta maior equilíbrio.

Pode até ser considerada uma compensação pela sorte na fase de classificação, onde Marrocos contou com um caminho bastante facilitado para alcançar sua vaga. Com 11 pontos (três vitórias, dois empates e uma derrota) concluiu sua participação no grupo B na primeira colocação.

Foi a mesma pontuação de Camarões, que acabou terminando no segundo posto devido aos critérios de desempate, mas também garantindo a vaga. Com cinco pontos, Comoros e Malawi em nenhum momento ameaçaram os grandes favoritos.

O desempenho da equipe nos amistosos preparatórios para a etapa decisiva no Egito, no entanto, criaram preocupações nos torcedores. Marrocos perdeu as três partidas que fez diante da Argentina (1 a 0), Gâmbia (1 a 0) e Zâmbia (3 a 2). O primeiro jogo da série foi ainda na data que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reservou para encontros entre seleções em março. Os dois últimos aconteceram já em junho.

A forma atual da Namíbia

Em um grupo com três seleções bem mais tradicionais, a equipe de Namíbia aparece como uma estranha no ninho. Porém, foi graças ao equilíbrio de sua chave nas eliminatórias que conseguiu sua vaga na etapa derradeira.

O grupo K teve o campeão com menor número de pontos ganhos. A posição foi obtida por Guiné-Bissau, com nove (duas vitórias, três empates e uma derrota). A Namíbia, com oito (duas vitórias, dois empates e duas derrotas), só superou Moçambique no confronto direto, primeiro critério de desempate, ficando com a segunda vaga. Zâmbia, na lanterna, acumulou apenas um ponto a menos.

A preparação para a disputa no Egito contou com a disputa da Copa Cosafa, no final de maio. A Namíbia, ao fica na segunda colocação do grupo B com seis pontos (duas vitórias e uma derrota), atrás de Malawi, não conseguiu avançar para o estágio decisivo. Na reta final de treinos, realizou somente um amistoso. Em 9 de junho, bateu Gana por 1 a 0.

Prognóstico e palpite final para Marrocos x Namíbia

Em um grupo com três candidatas fortes, a vitória contra Namíbia é considerada obrigatória. Por isso, o prognóstico no sucesso de Marrocos neste domingo é o palpite mais indicado no jogo que abre a disputa do grupo D da Copa das Nações Africanas 2019.

Prognóstico e palpite final para Marrocos x Namíbia:

Cotação de 1,40* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 11h29 de 18/6/2019