Cup

11/01/2021

18:15

Maritimo
Sporting CP
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/01/2021 18:12.

As informações e o palpite para Marítimo x Sporting

O encontro envolvendo Marítimo e Sporting abre nesta segunda-feira, 11 de janeiro, a disputa das oitavas de final da versão 2020/2021 da Taça de Portugal. O palco da disputa será o estádio dos Barreiros, no Funchal. O início está agendado para 18h15 (horário de Brasília).

Essa é a quinta fase da competição. O regulamento é o mesmo dos dois estágios anteriores. Os clubes duelam em partida única. Avança para a etapa seguinte o vencedor. Em caso de igualdade será realizada prorrogação com duração de 30 minutos. Persistindo o empate, a definição será feita através de cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Marítimo

O Marítimo contou com o privilégio da estreia tardia na competição. Abriu sua caminhada já no terceiro estágio da Taça da Portugal. Contra o Penafiel, fora de casa, ficou no empate, por 2 a 2, no tempo regulamentar. Na prorrogação, venceu por 1 a 0. Os três tentos foram marcados pelo brasileiro Rodrigo Pinho, que recentemente deixou o elenco da equipe. Foi negociado com o Benfica.

Na etapa seguinte, jogando em casa, saiu em desvantagem contra o Salgueiro, empatou por 1 a 1 e no tempo extra fez 1 a 0. Novamente foi Pinho quem fez os dois gols. Na quinta-feira, 7 de janeiro, já sem o atacante, a equipe foi derrotada pelo Braga, por 2 a 1, fora de casa, em confronto pela décima terceira jornada do Campeonato Português temporada 2020/2021.

Com 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e sete derrotas), o Marítimo ocupa a oitava posição na tabela de classificação da Primeira Liga. Tem seis pontos a menos que o Vitória de Guimarães, quinto colocado e último time na região que rende vagas para a disputa de competições internacionais, e três de vantagem na comparação com o Boavista, décimo sexto colocado e primeiro na região da degola. Como mandante, o desempenho é inferior. O clube figura na décima terceira posição no ranking dos donos da casa do Campeonato Português. Dos 18 pontos que disputou como coluna um colheu oito (duas vitórias, dois empates e duas derrotas) tendo assinalado cinco gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Provável escalação do Marítimo

 

Marítimo na temporada atual


A forma atual do Sporting

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Sporting também deveria ter entrado em campo na quinta-feira, 7 de janeiro, para cumprir seu compromisso pela terceira jornada do Campeonato Português. Não conseguiu. Uma tempestade no Funchal fez com que seu jogo contra o Nacional fosse adiado para sexta-feira, reduzindo seu tempo de recuperação e preparação para o duelo desta segunda-feira.

Ao menos o alviverde conseguiu confirmar seu favoritismo contra o rival local do Marítimo. Venceu por 2 a 0. Nuno Santos, aos 43 minutos do primeiro tempo, abriu o marcador. Jovane Cabral, aos 45 minutos da fase final, completou. Levou o clube aos 35 pontos (11 vitórias e dois empates). Único invicto na Primeira Liga, lidera a tabela de classificação com frente de quatro pontos na comparação com Porto e Benfica, que dividem a vice-liderança.

De quebra, ampliou sua invencibilidade para 15 jogos. Foram 13 vitórias e dois empates desde 4 de outubro. Nessa série estão duas partidas pela Taça de Portugal. Estreou no torneio aplicando uma goleada de 7 a 1 no Sacavenense atuando na condição de visitante. Na fase anterior, dessa vez no José Avalade, em Lisboa, passou pelo Paços de Ferreira. Marcou 3 a 0.

Provável escalação do Sporting

 

Sporting na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Marítimo x Sporting:

Contra um Marítimo bastante enfraquecido com a saída de seu artilheiro, o Sporting tem o prognóstico em seu sucesso como palpite indicado para o encontro desta segunda-feira pelas oitavas de final da edição 2020/2021 da Taça de Portugal.

Prognóstico e palpite final para Marítimo x Sporting:


Promoções

Dicas de aposta