Estadio do Maritimo

Primeira Liga

05/02/2021

16:00

Maritimo
Sporting CP
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/02/2021 15:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/02/2021 15:57.

As informações e o palpite para Marítimo x Sporting

O Sporting reencontra nesta sexta-feira, 5 de fevereiro, o Marítimo, equipe que foi responsável por sua eliminação na Taça de Portugal. Dessa vez, a partida faz parte da programação da décima sétima rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Português. É a última jornada do primeiro turno da Primeira Liga. O duelo terá como palco o estádio dos Barreiros, no Funchal. O início está marcado para 16h (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Europa League. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para a Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Marítimo

O duelo pelas oitavas de final da Taça de Portugal também aconteceu no estádio dos Barreiros. Em 11 de janeiro, o Marítimo marcou 2 a 0 na equipe lisboeta acabando com suas esperanças de conquista. Embalado pelo resultado, logo na sequência, fez 1 a 0 no Gil Vicente, em duelo pelo Campeonato Português. Desde então, não voltou a vencer.

Em três partidas, foram duas derrotas e um empate. A igualdade foi justamente na Taça de Portugal. Terminou em fracasso. Caiu diante do Estoril, da Segunda Divisão, ao levar 2 a 0 na prorrogação. Na Primeira Liga, apanhou de Paços de Ferreira, por 3 a 0, e Vitória de Guimarães, em seu duelo mais recente, por 1 a 0, no domingo, 31 de janeiro.

Com 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e nove derrotas), o Marítimo ocupa a décima posição na tabela de classificação do Campeonato Português. Iniciou a disputa da última rodada do primeiro turno com vantagem de três pontos na comparação com o Boavista, décimo sexto colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Como mandante, entretanto, seu desempenho é muito inferior. O time do Funchal é o terceiro pior no ranking dos donos da casa da Primeira Liga. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou oito (duas vitórias, dois empates e três derrotas) tendo feito cinco gols e sofrido oito.

Provável escalação do Marítimo

 

Marítimo na temporada atual


A forma atual do Sporting

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Sporting entrará em campo para cumprir sua última partida no primeiro turno do Campeonato Português tendo assegurado a conquista do simbólico título de campeão de inverno. Ao bater o Benfica, por 1 a 0, na segunda-feira, 1 de fevereiro, no estádio José Avalade, assegurou que fechará a primeira metade da edição 2020/2021 da Primeira Liga no topo da tabela de classificação.

Tem 42 pontos (13 vitórias e três empates). É o único invicto na competição e conta com dedicação exclusiva ao torneio. Sem ter conseguido avançar para a fase de grupos da Europa League e eliminado da Taça de Portugal, o alviverde concluiu, com sucesso, sua participação na Taça da Liga de Portugal. Levou o troféu de sua versão 2020/2021 para casa. assim, só terá em sua agenda os jogos do Campeonato Português, o qual não conquista desde a temporada 1999/2000.

Como visitante, também apresenta o melhor desempenho da competição. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com 22 (sete vitórias e um empate) tendo marcado 18 gols e visto sua defesa ser vazada apenas em quatro oportunidades. Seu sistema defensivo é o melhor do torneio. Entre jogos em casa e fora, sofreu somente nove tentos. O ataque, que não era tão efetivo no começo do torneio, evoluiu. Com 34 tentos é o segundo melhor da Primeira. Só o Porto (34 tentos) marcou mais vezes até a penúltima rodada.

Provável escalação do Sporting

 

Sporting na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Marítimo x Sporting:

Difícil imaginar que o Sporting tropece duas vezes no Marítimo dada sua grande superioridade técnica na comparação com o rival. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso dos visitantes é o palpite indicado para o encontro desta sexta-feira pela décima sétima rodada do Campeonato Português temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Marítimo x Sporting:


Promoções

Dicas de aposta