Estadio do Maritimo

Primeira Liga

22/02/2021

16:00

Maritimo
FC Porto
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 22/02/2021 15:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 22/02/2021 15:57.

As informações e o palpite para Marítimo x Porto

Caberá ao Porto fazer o jogo que encerra nesta segunda-feira, 22 de fevereiro, a programação da vigésima rodada do Campeonato Português em sua temporada 2020/2021. Vai enfrentar o Marítimo. O confronto terá como sede o estádio dos Barreiros, no Funchal. O início do duelo está agendado para 16h (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Europa League. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para a Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Marítimo

O Marítimo passa por um péssimo momento na disputa. Na terça-feira, 16 de fevereiro, no complemento da jornada 19, apanhou do Tondela, um adversário direto na luta contra o rebaixamento, por 2 a 1. Foi sua quarta derrota seguida na Primeira Liga. Antes, havia perdido para Paços de Ferreira (3 a 0), Vitória de Guimarães (1 a 0), Sporting (2 a 0) e Santa Clara (2 a 1).

Ao ficar estacionado nos 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e 12 derrotas), caiu para décima quinta posição na tabela de classificação do Campeonato Português. O primeiro posto fora da zona de rebaixamento. Iniciou a disputa da vigésima jornada com vantagem de um ponto na comparação com o Gil Vicente, décimo sexto colocado e primeiro na região da degola.

Como mandante, a campanha do Marítimo é ainda mais preocupante para os seus torcedores. O clube é o terceiro pior no ranking dos donos da casa da Primeira Liga. Dos 27 pontos que disputou no estádio dos Barreiros colheu oito (duas vitórias, dois empates e cinco derrotas) tendo marcado seis gols e visto sua rede ser balançada em 12 oportunidades. Ou seja, se dependesse somente desses resultados estaria na zona de rebaixamento.

Provável escalação do Marítimo

 

Marítimo na temporada atual


A forma atual do Porto

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Porto também vinha indicando viés de baixa. Havia empatado quatro partidas seguidas. Porém, obteve um ótimo resultado na quarta-feira, 17 de fevereiro. Derrotou, no estádio do Dragão, a Juventus, por 2 a 1, na partida de ida das oitavas de final da Champions League. Vai, dessa maneira, com vantagem para o jogo de retorno, agendado para Turim em 9 de março.

Até lá, no entanto, tem quatro partidas para fazer. A mais importante delas é o encontro de retorno com o Braga pelas semifinais da Taça de Portugal. Será em seus domínios em 3 de março. Tem ligeira vantagem após o empate por 1 a 1 fora de seus domínios. Os três outros, que incluem o confronto desta segunda-feira, são pelo Campeonato Português, onde a disputa pelo título já parece fora de questão.

Com 41 pontos (12 vitórias, cinco empates e duas derrotas), o Porto iniciou a disputa de vigésima jornada na vice-liderança da disputa com dez pontos de desvantagem na comparação com o Sporting. Sua batalha real no momento parece mesmo ser pela vice-liderança. Em relação ao Braga, terceiro colocado, a frente era de um ponto no início da rodada. Na comparação com o Benfica, quarto colocado, a margem atingia três pontos.

Como visitante, o desempenho do Porto é ligeiramente inferior. É o terceiro colocado no ranking desse quesito da Primeira Liga. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 18 (cinco vitórias, três empates e uma derrota) tendo feito 20 gols e sofrido dez. Marcano e Mbaye, lesionados, devem ficar de fora do jogo desta segunda-feira.

Provável escalação do Porto

 

Porto na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Marítimo x Porto:

Com grande sobra técnica, o Porto tem o prognóstico em sua vitória contra o Marítimo o palpite indicado para a partida desta segunda-feira pela vigésima rodada do Campeonato Português edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Marítimo x Porto:


Promoções

Dicas de aposta