As informações e o palpite para Marítimo x Estoril

A batalha envolvendo Marítimo e Estoril abre nesta quarta-feira, 27 de janeiro, a disputa das quartas de final da versão 2020/2021 da Taça de Portugal. O palco da definição do primeiro semifinalista do torneio será o estádio dos Barreiros, no Funchal. O início está marcado para 17h15 (horário de Brasília).

Os clubes duelam em partida única. Avança para a etapa seguinte o vencedor. Em caso de igualdade será realizada prorrogação com duração de 30 minutos. Persistindo o empate, a definição será feita através de cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Marítimo

O Marítimo apresenta como principal item em seu currículo na versão 2020/2021 da Taça de Portugal a eliminação do Sporting, líder do Campeonato Português, nas oitavas de final. Venceu por 2 a 0. Rodrigo Pinho, seu maior destaque na temporada, abriu o marcador, aos 23 minutos da segunda fase, e Léo, 11 minutos depois, completou.

Nas etapas anteriores, deixou pelo caminho a Penafiel, a quem bateu por 1 a 0 na prorrogação depois de empate por 2 a 2 no tempo regulamentar, com três gols de Rodrigo Pinho, e Salgueiro, novamente com vitória por 1 a 0 n tempo extra após igualdade por 1 a 1. Outra vez com dois tentos de Rodrigo Pinho. O atacante brasileiro de 29 anos já acertou contrato com o Benfica. Porém, apenas para a próxima temporada.

No Campeonato Português, com 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e oito derrotas), o Marítimo ocupa a nona posição na tabela de classificação. Tem vantagem de quatro pontos na comparação com o Gil Vicente, décimo sexto colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Como mandante, o desempenho é inferior. É o décimo quinto colocado no ranking dos donos da casa da Primeira Liga. Dos 21 pontos que disputou como coluna um conquistou oito (duas vitórias, dois empates e três derrotas) tendo feito cinco gols e sofrido oito.

Provável escalação do Marítimo

 

Marítimo na temporada atual


A forma atual do Estoril

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Estoril é o único time da Segunda Divisão que ainda sobrevive na disputa pelo título da Taça de Portugal 2020/2021. Teve que superar quatro rivais, sendo dois da Primeira Liga, para chegar ao estágio atual. Abateu em sua caminhada a Sertanense (4 a 0), Lusitano (5 a 0), Boavista (2 a 1) e Rio Ave (2 a 1).

No domingo, 24 de janeiro, encarou o Mafra em duelo pela Liga Portugal 2. Pela décima sétima jornada do torneio, ficou no empate por 1 a 1. Com 38 pontos (11 vitórias, cinco empates e uma derrota), está no topo da tabela de classificação. A competição leva os dois primeiros colocados para a divisão de elite. Apresenta sete pontos de vantagem em relação ao Feirense, terceiro colocado.

No entanto, o terceiro colocado também tem chances de subir, embora precise disputar um mata-mata com o antepenúltimo colocado na Primeira Liga. Nesse cenário, o Estoril conta com frente de nove pontos na comparação com o Vizela, quarto colocado e primeiro time fora da zona de acesso da Segunda Divisão do Campeonato Português.

Como visitante, também apresenta a melhor campanha do torneio. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 22 (sete vitórias, um empate e uma derrota) tendo feito 12 gols e sofrido dois.

Provável escalação do Estoril

 

Estoril na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Marítimo x Estoril:

O Marítimo tem feito algumas atuações acima da expectativa diante de rivais muito superiores. O Estoril mostra um desempenho sólido em sua tentativa de alcançar a Primeira Divisão. O prognóstico na igualdade parece ser boa opção de palpite para o confronto desta quarta-feira pelas quartas de final da edição 2020/2021 da Taça de Portugal.

Prognóstico e palpite final para Marítimo x Estoril:


Promoções

Dicas de aposta