Estadio do Maritimo

Primeira Liga

30/11/2020

16:00

Maritimo
Benfica
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 30/11/2020 15:55.

As informações e o palpite para Marítimo x Benfica

Fechando nesta segunda-feira, 30 de novembro, a programação da oitava rodada do Campeonato Português, o Benfica enfrenta o Marítimo no estádio dos Barreiros, no Funchal. O confronto tem o início marcado para 16h (horário de Brasília). É a primeira jornada do torneio após três semanas de paralisação. A Primeira Liga ficou duas semanas parada para realização de jogos entre seleções. Depois, foi suspensa para que pudessem ser feitos os encontros da Taça de Portugal.

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Europa League. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Marítimo

O Marítimo escapou por muito pouco da eliminação precoce na Taça de Portugal. Enfrentou na segunda-feira, 23 de novembro, o Penafiel, da Segunda Divisão. Fora de seus domínios, esteve duas vezes em desvantagem no marcador. Alcançou o empate por 2 a 2 através de cobranças de pênalti convertidos por Rodrigo Pinho.

O atacante voltou a marcar na prorrogação garantindo a vitória por 1 a 0 e colocando o Marítimo na fase de 16 avos de final. Vai receber o Salgueiro. O jogo está pré-agendado para 13 de dezembro. No Campeonato Português, o time não vence há quatro rodadas. Foram três derrotas e um empate. O encontro mais recente foi o 2 a 1 sofrido, fora de casa, contra o Famalicão.

Estacionado nos sete pontos (duas vitórias, um empate e quatro derrotas), caiu para décima quarta posição na tabela de classificação. Iniciou a disputa da oitava jornada com vantagem de dois pontos na comparação com o Farense, décimo sexto colocado e primeiro time na região da degola. Como mandante, o desempenho é ligeiramente superior. Tem a décima terceira melhor campanha no ranking dos donos da casa da Primeira Liga. Dos nove pontos que disputou como coluna um ganhou quatro (uma vitória, um empate e uma derrota) tendo marcado três gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Provável escalação do Marítimo

 

Marítimo na temporada atual


A forma atual do Benfica

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Benfica também conseguiu avançar na Taça de Portugal. Não levou sustos, mas nem de perto conseguiu mostrar diante do pequenino Paredes o potencial de seu milionário elenco. Marcou 1 a 0 com gol de Samaris, aos 26 minutos da primeira fase. Vai encarar o vencedor de Vilafranquense e Sanjoanense na próxima etapa.

Teve um duelo bem mais difícil na quinta-feira, 26 de novembro, contra o Rangers, na Escócia, pela quarta rodada da fase de grupos da Europa League, a primeira do segundo turno. Após estar em desvantagem de dois tentos, arrancou nos últimos minutos o empate por 2 a 2. Com oito pontos, está na segunda posição do grupo D, que tem os escoceses na ponta, uma vez que também têm oito pontos e levam vantagem no confronto direto, que é o primeiro critério de desempate. Como Lech e Standard Liége têm três pontos no terceiro posto, a classificação para a segunda fase está quase assegurada.

No Campeonato Português, com 15 pontos (cinco vitórias e duas derrotas), ocupa a quarta posição na tabela de classificação. São sete a menos que o Sporting, que cumpriu no sábado se compromisso pela oitava jornada derrotando, em Lisboa, o Moreirense por 2 a 1. Como visitante, o Benfica disputou nove pontos tendo conquistado seis (duas vitórias e uma derrota) tendo marcado oito gols e sofrido quatro.

Provável escalação do Benfica

 

Benfica na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Marítimo x Benfica:

O Benfica nem de perto tem conseguido atuar de acordo com o potencial de seu elenco. Ainda assim, sua qualidade técnica faz com que o prognóstico no sucesso contra o Marítimo é o palpite indicado para o encontro desta segunda-feira pela oitava rodada do Campeonato Português versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Marítimo x Benfica:


Promoções

Dicas de aposta