As informações e o palpite para Maringá x Coritiba

O Coritiba faz nesta terça-feira, 23 de março, sua estreia no improvisado Campeonato Paranaense temporada 2021. Depois da paralisação determinada pelo Governo do Estado como forma de combate à pandemia do Covid-19 e, agora, com veto à realização de eventos esportivos por parte de algumas prefeituras, a Federação Paranaense de Futebol vai marcando jogos à esmo quando consegue um palco para seu torneio. O duelo envolvendo Maringá e Coritiba, que faz parte da programação da segunda jornada da fase de classificação do estadual, foi agendado para o estádio dos Pássaros, em Arapongas. O início está previsto para 15h45 (horário de Brasília).

O torneio do estado do Paraná tem a participação de 12 clubes. Nesta primeira fase, eles vão se enfrentar em turno único. Ao final das 11 rodadas, os oito melhores avançam para segunda etapa com a possibilidade de seguir lutando pelo título. Os dois últimos caem para a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Maringá

Na teoria, o Maringá tem o mando de campo do encontro. No entanto, não pode exercê-lo, uma vez que jogos de futebol não são permitidos pela Prefeitura de Maringá. A desvantagem que o time tem nesta terça-feira foi a que teve o Londrina seu adversário em duelo pela primeira rodada do Campeonato Parananense.

O Tubarão não pode atuar no estádio do Café, outro local que está interditado devido às medidas de combate à Covid-19. Assim, o encontro com o Maringá na quinta-feira, 11 de março, também teve como sede o estádio dos Pássaros. Marcou o retorno à divisão de elite do estádio do clube de Maringá, que marcou passo por cinco temporadas na Segunda Divisão.

O Maringá abriu o placar aos 38 minutos da etapa derradeira. Rodrigo Bassani, que iniciou o confronto no banco de reservas e foi acionado no segundo tempo, executou cobrança de pênalti que deixou a equipe muito próxima da vitória. O Londrina, entretanto, pressionou e foi decretar o empate, por 1 a 1, com tento assinalado por Carlos Henrique aos 51 minutos.

Provável escalação do Maringá

 

Maringá na temporada atual


A forma atual do Coritiba

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A abertura da temporada 2021 do Coritiba acabou acontecendo na Copa do Brasil. Na quinta-feira, 18 de março, o Coxa garantiu sua passagem para segunda fase do torneio ao superar o União Rondonópolis por 1 a 0. Atuando como visitante, tinha a vantagem do empate. Porém, dispensou o benefício ao colocar a bola na rede aos 23 minutos da etapa inicial. Obra do atacante Léo Ramalho, um dos muitos reforços contratados para a disputa da Série B do Brasileirão.

Seu próximo adversário no torneio será um rival local. Vai enfrentar o Operário, de Ponta Grossa, em data ainda a ser agendada. Tem o mando de campo. No entanto, ainda não se sabe se poderá exercê-lo. A Prefeitura de Curitiba é uma das que não permite a realização de eventos esportivos. Por isso, sua estreia no estadual, que seria contra o Cascavel, foi adiada. Vai começar a campanha pela segunda rodada.

As medidas restritivas à aglomerações afetaram até a preparação do clube, uma vez que foram estendidas pelo Governo do Estado para região metropolitana de Curitiba. Assim, atingiram o Centro de Treinamento do Coxa, em Colombo.

Provável escalação do Coritiba

 

Coritiba na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Maringá x Coritiba:

Tendo adotado um sistema com quatro atacantes diante do União Rondonópolis, o Coritiba deu indícios de que pretende ser uma equipe impositiva na temporada. Mesmo com sua preparação atrapalhada, tem o prognóstico na vitória contra o Maringá o palpite indicado para o confronto desta terça-feira pela segunda rodada da fase de classificação do Campeonato Paranaense.

Prognóstico e palpite final para Maringá x Coritiba:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta