Cup

17/03/2021

15:30

Marilia Atletico
Criciuma
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/03/2021 15:22.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/03/2021 15:22.

As informações e o palpite para Marília x Criciúma

Time da Terceira Divisão do Campeonato Paulista, o Marília enfrenta o Criciúma nesta quinta-feira, 18 de março, em duelo que faz parte da programação da primeira fase da Copa do Brasil 2021. Como o Governo do Estado proibiu a realização de eventos esportivos em São Paulo no período entre 15 e 30 de março, a Confederação Brasileira de Futebol transferiu o duelo inicialmente para o estádio Prefeito Dilzon Luiz de Melo, o Melão, em Varginha, sul de Minas Gerais na quarta-feira, 17 de março. Porém, o Governo de Minas Gerais também adotou medias de restrição, o que fez com que a partida fosse movida para o estádio Kléber Andrade, em Cariacica (região metropolitana de Vitória). O início está marcado para 15h30 (horário de Brasília). O vencedor do confronto vai enfrentar a Ponte Preta na próxima fase.

A versão 2021 do torneio teve uma mudança de formato. O número de participantes subiu de 91 para 92. Porém, isso envolveu o corte de privilégios. A Copa do Brasil, que dava o benefício da estreia tardia a uma série de equipes com o começo a partir das oitavas de final, manteve a vantagem, mas cortou sua extensão. Agora, os times vão estrear na terceira etapa.

Os clubes que terão o direito a jogar mais tarde são Ceará (campeão da Copa do Nordeste 2020), Brasiliense (Campeão da Copa Verde 2020), Atlético-MG, Atlhetico Paranaense, Flamengo, Fluminense, Santos, São Paulo, Grêmio e Internacional (que conquistaram o direito de disputar a Copa Libertadores da América 2021), Chapecoense (Campeã da Série B 2020) e Palmeiras (Campeão da Copa do Brasil 2020).

Até lá serão realizadas duas fases. A primeira com 80 clubes. Ela é definida em jogo único. O clube visitante joga com vantagem do empate. A segunda etapa envolverá os 40 sobreviventes. Também será em jogo único. Porém, não haverá vantagem do empate. Em caso de igualdade, a definição será feita através de cobranças de pênaltis.

O desempenho recente do Marília

O Marília garantiu o direito de participar da versão 2021 da Copa do Brasil ao alcançar a final da Copa Paulista de 2020. O torneio é um tapa-buraco criado pela Federação Paulista de Futebol para preencher o calendário dos clubes que não têm competições nacionais para disputar. Alguns que têm agenda o ano inteiro até colocam usam para treinar suas equipes sub-23. Como prêmio, dá ao seu campeão uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro no ano seguinte. Foi o que levou a Portuguesa. O prêmio de consolação, para o vice, é a vaga na Copa do Brasil.

No último jogo antes de sua estreia na disputa, o Marília derrotou no sábado, 13 de março, a Penapolense, por 2 a 0, em jogo pela terceira rodada da Série A3 do Campeonato Paulista, a Terceira Divisão do estadual, que nesse estágio classifica os oito primeiros para segunda fase. Ao final, campeão e vice sobem para Segunda Divisão. Com sete pontos (duas vitórias e um empate), o Marília está na vice-liderança. Dois pontos abaixo do Noroeste, único com aproveitamento de 100% na disputa, e três pontos acima do Rio Preto, nono colocado e primeiro time fora da zona de classificação para etapa seguinte.

A delegação do Marília seguiu para Varginha com quatro baixas. O goleiro Cléber Alves, o meia Bruno Sabiá e os volantes Matheus Silva e Dagoberto foram colocados em isolamento social depois de exame para Covid-19 ter dado resultado positivo. Cléber Alves e Sabiá têm sido utilizados na equipe titular pelo técnico Guilherme Alves.

Provável escalação do Marília

 

Marília na temporada atual


A forma atual do Criciúma

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Criciúma entrará em campo atravessando um longo jejum de vitórias. O time, que foi rebaixado na temporada 2019 da Série B para Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro, venceu pela última vez em 11 de outubro do ano passado. No estádio Heriberto Hulse, superou o Londrina, por 2 a 1, em encontro pela Série C do Brasileirão.

Desde então, 11 partidas. Foram cinco empates e oito derrotas. Os oito primeiros jogos valeram pela Terceira Divisão. Escapou por muito pouco da queda para Série D do Campeonato Brasileiro. Na temporada 2021, começou a disputa do Campeonato Catarinense com o empate, por 1 a 1, em casa, com o Hercílio Luz, mesmo tento contado com vantagem numérica na maior parte do jogo. Gabriel Antônio foi expulso aos 34 minutos do primeiro temo deixando os rivais com dez atletas.

Na sequência, foram duas derrotas. Perdeu, em Jaraguá do Sul, para o Juventus por 2 a 0. No domingo, 14 de março, encarou a Chapecoense. Também atuando como mandante, foi batido por 1 a 0 no clássico. O único ponto conquistado deixou o Tigre na última posição da tabela de classificação do Campeonato Catarinense, quando já levados em consideração os critérios de desempate.

Provável escalação do Criciúma

 

Criciúma na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Marília x Criciúma:

O Marília deverá encarar um Criciúma trancado na defesa em busca de preservar a igualdade. O prognóstico no empate é o palpite mais adequado para o encontro desta quinta-feira pela primeira fase da versão 2021 da Copa do Brasil.

Prognóstico e palpite final para Marília x Criciúma:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta