Catarinense Playoff

25/04/2021

16:00

Marcilio Dias
Juventus SC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 25/04/2021 15:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 25/04/2021 15:55.

As informações e o palpite para Marcílio Dias x Juventus

Defendendo uma invencibilidade de sete partidas, o Marcílio Dias recebe o Juventus neste domingo, 25 de abril, em duelo que faz parte da programação da rodada de ida das quartas de final da edição 2021 do Campeonato Catarinense. O encontro terá como cenário o estádio Doutor Hercílio Luz, o Gigantão das Avenidas, em Itajaí. A previsão é de que a bola comece a rolar às 19h (horário de Brasília). A partida de retorno está agendada para quarta-feira, 28 de abril, em Jaraguá do Sul.

Após uma fase de classificação que teve 11 rodadas, os oito melhores sobreviveram na disputa pelo título. Agora, fazem jogos de ida e volta valendo um lugar nas semifinais. Avança quem alcançar o maior número de pontos ao final das partidas. Em caso de igualdade, o saldo de gols é o critério de desempate. Se não for suficiente, leva a melhor quem tiver feito campanha superior no estágio inicial.

O desempenho recente do Marcílio Dias

Ainda que relativamente extensa para uma primeira fase que teve 11 partidas, a sequência sem derrotas do Marcílio Dias não tem grande qualidade. Ela conta com apenas duas vitórias. O número de igualdades é mais do que o dobro (cinco). Elas foram obtidas em sequência. A mais recente delas na quarta-feira, 21 de abril, em Florianópolis, sem gols, contra o Figueirense, que acabou provocando a eliminação do rival do torneio.

Para o Marcílio Dias, que já estava garantido nas quartas de final, acabou não tendo grande significado, uma vez que deixou o time na quinta colocação, sem o direito de decidir em casa nas quartas de final. Fechou sua campanha com 15 pontos (três vitórias, seis empates e duas derrotas). Foram 11 a menos do que a Chapecoense, líder da primeira fase, e quatro a mais do que o Figueirense, primeiro time fora da zona de classificação.

Como mandante, o desempenho do Marcílio Dias foi até pior. O clube de Itajaí ficou na sexta colocação do ranking dos donos da casa da primeira fase do Campeonato Catarinense. Dos 15 pontos que disputou no Gigantão das Avenidas, conquistou oito (duas vitórias, dois empates e uma derrota). Marcou nove gols e teve sua defesa vazada em sete ocasiões.

Provável escalação do Marcílio Dias

 

Marcílio Dias na temporada atual


A forma atual do Juventus

O Juventus também chegou ao final da etapa inicial do Campeonato Catarinense ostentando uma sequência invicta. A série é ligeiramente inferior que a de seu adversário deste domingo. Com a vitória, por 2 a 1, em Jaraguá do Sul, diante do Concórdia, na quarta-feira, 21 de abril, ela atingiu cinco confrontos. Foram duas vitórias e três igualdades no período.

Levou o Moleque Travesso aos 18 pontos (cinco vitórias, três empates e três derrotas). Suficiente para render a quarta posição na tabela de classificação e o direito de disputar em casa a segunda partida das quartas de final. O mando de campo se mostrou algo fundamental na campanha do Juventus até agora no Campeonato Catarinense.

Como visitante, o time não conseguiu uma vitória sequer no estadual e apresentou o pior desempenho na fase de classificação. Abaixo até mesmo dos rebaixados Criciúma e Metropolitano. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou dois (dois empates e três derrotas). Assinalou três gols e teve sua defesa vazada em 11 oportunidades.

Provável escalação do Juventus

 

Juventus na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Marcílio Dias x Juventus:

O Marcílio Dias tem sido extremamente conservador em suas partidas buscando, antes de mais nada, evitar a derrota. O Juventus, fora de seus domínios, é normalmente muito tímido. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade parece ser o palpite mais adequado para o confronto deste domingo pela rodada de ida das quartas de final da edição 2021 do Campeonato Catarinense.

Prognóstico e palpite final para Marcílio Dias x Juventus:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta