Serie D Final Stage

19/12/2020

16:00

Marcilio Dias
Goianesia
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/12/2020 15:52.

As informações e o palpite para Marcílio Dias x Goianésia

O Gigantão, em Itajaí, será o palco neste sábado, 19 de dezembro, da abertura da batalha entre Marcílio Dias e Goianésia pela Série D do Brasileirão temporada 2020. O encontro pela jornada de ida das fase de oitavas de final tem início marcado para 16h (horário de Brasília). O duelo de retorno, em Goianésia, foi agendado para 27 de dezembro.

A Quarta Divisão do futebol brasileiro está chegando ao seu estágio mais importante, que é o das semifinais. Em uma divisão de acesso, o título não é o fundamental, mas sim alcançar a etapa em que é garantido o lugar na Série C. Ele é reservado aos quatro melhores. Faltam dois passos para se chegar lá. O regulamento das oitavas de final estabelece jogos de ida e volta. Quem somar mais pontos avança. O único critério de desempate é o saldo de gols. Se isso não for suficiente, ao final da segunda partida será realizada decisão por pênaltis para indicar o sobrevivente.

O desempenho recente do Marcílio Dias

Eliminado nas quartas de final do Campeonato Catarinense pelo Criciúma, que está na Série C do Brasileirão, o Marcílio Dias inicio a disputa da Quarta Divisão sem alimentar maiores esperanças e fez uma campanha discreta no grupo 8. Só conseguiu a classificação para a segunda fase na última rodada do estágio de classificação com uma combinação de resultados. Cumpriu sua missão ao derrotar o Pelotas, em casa, por 1 a 0. Porém, contou com o tropeço do Joinville, que só empatou com o já garantido Novorizontino.

Chegou aos 21 pontos (cinco vitórias, seis empates e três derrotas) assumindo a quarta posição da chave, última que permitia seguir na disputa, deixando o Joinville, com 20, no quinto lugar. Terminou a disputa invicto como mandante. Dos 21 pontos que disputou no Gigantão ganhou 15 (quatro vitórias e três empates) tendo marcado nove gols e sofrido somente um. Foi a terceira melhor campanha como dono da casa em sua chave.

Na segunda etapa, a primeira no sistema de mata-mata, no entanto, não conseguiu fazer valer o mando de campo. No primeiro jogo contra a Ferroviária ficou no empate sem gols. So avançou para as oitavas de final ao superar o time paulista, por 2 a 1, em Araraquara, de virada. Sofreu o gol de Anderson Salles aos 27 minutos do primeiro tempo, mas soube se aproveitar da expulsão de Lucas aos 17 minutos da fase final. Com um atleta a mais, empatou aos 20 minutos com Alessandro Lucas e virou aos 32 minutos com tento de Renan Silva.

Provável escalação do Marcílio Dias

 

Marcílio Dias na temporada atual


A forma atual do Goianésia

O Goianésia também não ficou nas primeiras posições na fase inicial, entretanto, conseguiu a classificação para o segundo estágio com um pouco mais de tranquilidade que o Marcílio Dias. Pode até mesmo perder seu último jogo (1 a 0 contra o Vitória) que, mesmo assim ficou na terceira posição do grupo cinco. Acumulou 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas). Foram três a mais que o Águia Negra, quinto colocado e primeiro time fora da zona de classificação.

Teve um desempenho superior como visitante. Foi o segundo colocado no ranking desse quesito em sua chave. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com dez (três vitórias, um empate e três derrotas) tendo assinalado nove gols e sofrido o mesmo número de tentos. Foi justamente atuando fora de seus domínios que definiu sua classificação na fase de 16 avos de final.

No primeiro jogo contra o Gama não passou do empate por 2 a 2. Chegou a estar duas vezes em vantagem, mas acabou não conseguindo conservá-la. No jogo no Distrito Federal, novamente mostrou intensidade no começo da partida. Vanilson abriu o marcador aos 11 minutos da primeira fase. Itapajé ampliou aos 40 minutos. Os donos da casa diminuíram ainda antes do intervalo. Platini, cobrando pênalti, marcou para o Gama. Porém, na etapa final, o Goianésia se fechou na defesa e manteve a vantagem.

Provável escalação do Goianésia

 

Goianésia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Marcílio Dias x Goianésia:

O Marcílio Dias só sofreu um gol em casa. Tem como rival um Goianésia que não mostra tanta força defensiva. Por isso, o prognóstico no sucesso do time catarinense parece ser o palpite mais indicado para o encontro deste sábado pela rodada de ida das oitavas de final da temporada 2020 da Série D do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Marcílio Dias x Goianésia:


Promoções

Dicas de aposta